1
resposta

Ao inves de definir true e false, eu modifiquei o tamanho do raio

Troquei o tamanho do raio em pincel.arc, ao invés de ter 10 lá, coloquei raio e nas funções desenhar e não desenhar, coloquei os raios 10 e 0

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);


    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);

    }


    tela.onmousemove = desenhaCirculo;

    function desenhar () {
        raio = 10;
    }

    function naoDesenhar () {
        raio = 0;
    }

    tela.onmousedown = desenhar;
    tela.onmouseup = naoDesenhar;
1 resposta

Legal pra caramba! Adorei ! Parabéns! Acredito q seja válido tbm.