2
respostas

ao inves de criar a classe para identificar a imagem no css eu posso utilizar o "id" como fizemos na primeira imagem?

ao inves de criar a classe para identificar a imagem no css eu posso utilizar o "id" como fizemos na primeira imagem? e ai ao invés de ficar classe imagembeneficios eu ter uma

< img id="beneficios" src="beneficios.jpg">

2 respostas

Pode sim, mas se vc quiser reutilizar o código para outras imagens você não poderá por conta de ser um ID ele fica exclusivo para essa imagem, se você acha que vai só usar para essa imagem essas declarações beleza senão seria mais fácil por CLASS para declarações padrões e ID pra algo queria fazer somente nessa imagem.

Oi Gabriel, tudo bem? Mais na frente do curso o professor vai explicar a questão de o que usar. Se id ou class. Mas para não ser muita informação para você agora. O que posso dizer é que a classe, maior parte das vezes é o melhor elemento para servir como referência ao seu CSS. Então, treina bastante com ela, se acostuma bem. Além disso, você pode separar os dois nomes da class por um" -". Ficando imagem-beneficios. Tudo junto. Fica mais fácil para ler.

Espero ter ajudado, Qualquer coisa, Estamos aqui.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software