19
respostas

Ao instalar o PyAudio informa este erro....

Olá, fiz do mesmo jeito,meu Sistema é o Windows10!

Mensagem que aparece:

error: command 'C:\\Program Files (x86)\\Microsoft Visual Studio\\2017\\Enterprise\\VC\\Tools\\MSVC\\14.14.26428\\bin\\HostX86\\x86\\cl.exe' failed with exit status 2

Alguém me dá uma luz por gentileza?

19 respostas

Já tentei seguir a recomendação que o sistema diz:pip install PyAudio

instalei via CMD mas continua o mesmo erro!

ordem dos meus comandos:

pip -V (é o 18.1)

pip install PyAudio

python -m pip install --upgrade pip

Mas mesmo assim dá o mesmo erro!

Se alguém puder me ajudar, agradeço! Estou parado nesse projeto desde então! :(

Tudo bem Robson, eu estava com o mesmo problema, andei pesquisando e achei uma solução pro meu caso. Sugiro que tente ai.

sudo apt install portaudio19-dev python-all-dev

Olá Davi, cara estou quase desesperando kkk desde ontem procurando e tentando várias opões (como essa que você falou), o pior que fico achando que estou fazendo algum procedimento errado por ser iniciante!

Então, abri o cmd e deu esta msg:

'sudo' is not recognized as an internal or external command, operable program or batch file.

uso o Python 3.7 (já tentei até o 3.5) Pip 18.0

Ahh me desculpa, você esta usando o Windows como sistema operacional né!?

Isso, Windows 10 !

Estou quase jogando fora agora só pra instalar o linux e conseguir andar com esse projeto para não desanimar e acabar desistindo! ou ficar agarrado a semana !

Estou no linux, e tbm deu erro na biblioteca de audio...haha Estou pesquisando, vamos ver no que vai dar.

Espero que o instrutor tenha uma luz para gente, porque estou tentando desde ontem!

Mas vamo que vamo, uma hora sai (ou eu saio) hehe

Valeu a intenção!

Estou parado no mesmo ponto que você.... Quem achar uma solução primeiro posta aqui para o outro rsrs

Rafael, boa noite cara, então, estou virtualizando o linux e tentarei fazer por ele. No Win10 não consegui de forma alguma!

Atualizei o Pip, mudei para o python 3.5 & 3.6 , mas nada certo!

Como até agora não tive respostas daqui do fórum, não posso perder tempo, senão vou acabar indo para outros projetos e desistindo desse!

Conseguindo, informo aqui, caso queiram fazer a mesma coisa!

E Robson, boa noite, vou tentar no máximo até amanhã, se não vou ter que fazer igual a você pelo mesmo motivo.

Tomara que pelo menos o professor do curso nos de uma resposta até lá, pelo menos assim espero.

Se eu conseguir algo por aqui também informo.

Fala pessoal, blz?

Vocês tentaram dessa forma:

python -m pip install pyaudio

Na página http://people.csail.mit.edu/hubert/pyaudio/ tem descrição de como instalar para cada plataforma.

Na máquina que estou usando (Debian 9) foi :

sudo apt-get install python-pyaudio python3-pyaudio

Um abraço e bons estudos.

Caros,

Como demostrado acima pelo j7f3rn4nd35, para cada plataforma tem uma maneira de instalar. Este módulo possui algumas dependências.... Minha dica PRINCIPALMENTE para quem utiliza o windows é utilizar o pycharm. Ele vai fazer a instalação das dependências de uma forma mais simples!

Bom dia j7f3rn4nd35, fiz sim, uso o PyCharm desde o começo, com o surgimento desse probleminha descobri o Pip e atualizei, descobri que algumas bibliotecas só pegam em certas versões do python(mesmo sendo a mais atualizada).

A tarde mandarei o erro/mensagem que dá ao inserir o comando no cmd " python -m pip install pyaudio "

Bom dia professor Ricardo Merces,

então, uso o Pycharm desde o começo e na teoria seria (e era para ser) bem prático mesmo (Como foi no primeiro import), mas vi em alguns fóruns que para importar o PyAudio é mas complexo e possivelmente nem seja possível para o windows 10!

Todos que entrei em contato, deram sinal positivo que conseguiram, mas foi no linux! Importou tranquilo!

Deixaria até essa dica, se o senhor souber resolver isso no Windows, deixa a a resposta aqui ou em alguma outra pergunta, porque acho que várias pessoas terão esse dificuldade!

Estou preso há 2 dias nesse impasse, dois dias de pesquisas e contatos para tentar me ajudar, sem sucesso!

No mais, até o momento o curso está ótimo, parabéns. Espero conseguir, nem que seja no linux, a dar continuidade!

Caro Robson, este link vai ajudar!!! https://people.csail.mit.edu/hubert/pyaudio/

'>>> Conteúdo do link <<<

Microsoft Windows Instalar usando pip :

python -m pip install pyaudio

Notas:

Se o pip ainda não estiver incluído na sua instalação do Python, acesse-o aqui . O pip buscará e instalará as rodas PyAudio (binários pré-empacotados). Atualmente, existem rodas compatíveis com as distribuições oficiais do Python 2.7, 3.4, 3.5 e 3.6. Para essas versões, as duas rodas de 32 e 64 bits estão disponíveis. Esses binários incluem o PortAudio v19 v190600_20161030, construído com o MinGW. Eles suportam apenas a API MME do Windows e não incluem suporte para DirectX, ASIO, etc. Se você precisar de suporte para APIs não incluídas, será necessário compilar o PortAudio e o PyAudio.

Farei de novo a exclusão do Python 3.7 e instalarei o python 3.6, caso não funcione, o python 3.5 , se ainda assim não resolver, terei que continuar no linux mesmo! ;(

Eu já tinha visto o site mas não tinha funcionado, mas agradeço pela força, eu devo ter errado algo(espero).

Boa noite pessoal, > EU CONSEGUI NO WIN10!!!<

Dica: usem o python 3.6 (ou 3.5 ) e MUDEM O INTERPRETADOR NO PyCharm:

(Settings > project: rosie > Project Interpreter [selecione o interpretador, caso não vá direto, selecione a engrenagem ao lado direto, clique em "add" e adicione o Python 3.6] )

Dica: Add as bibliotecas do professor, pausem o vídeo (8:13) e vão add as bibliotecas uma por uma!

Vamoos continuar esse assistente virtual !!!!! :D :D Agora sim o feriadão vai ser produtivo hehe

Bons Estudos

Detalhe, possa ser que dê algum erro no import no script, selecione o script do import, vai aparecer a lampada vermelha, clique e importe .

Resolvido e só seguir as aulas!