Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Ao inserir um novo Recycler View Erro nos Daos

Eu li a documentação só que eu quero adicionar um novo recycler view na minha activity de detalhes, estou tendo o seguinte erro no meu ProdutoDiaDao

O seguinte erro que aparece

Meu ProdutoDiaDao

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Li a documentação mais não consegui achar o principal erro.meu AppDatabase

meu ProdutoDia:

ProdutoDia

1 resposta
solução!

Olá Felipe!

Pelo que pude observar nas imagens que você enviou, parece que você está enfrentando um problema ao tentar inserir dados no banco utilizando o Room. O erro exato não está visível na imagem do log, mas vou tentar ajudar com algumas verificações que você pode fazer para resolver problemas comuns de DAO no Room.

  1. Verifique as anotações do DAO: No seu ProdutoDiaDao, você usou a anotação @Insert e o método salva é suspenso (suspend). Certifique-se de que está chamando este método de uma coroutine ou de um contexto que permite suspensão.

  2. Confira a entidade ProdutoDia: Verifique se a classe ProdutoDia está corretamente anotada com @Entity e se todos os campos obrigatórios estão presentes e corretamente anotados com @ColumnInfo, se necessário. Além disso, confira se há um campo anotado com @PrimaryKey.

  3. Verifique a versão do banco de dados: Se você adicionou a entidade ProdutoDia após a última versão do seu banco de dados, você precisará criar uma nova migration para atualizar o esquema do banco de dados para incluir a nova entidade.

  4. Confira o AppDatabase: No seu AppDatabase, você tem uma função ProdutoDiaDao(). Certifique-se de que ela está retornando uma instância correta do ProdutoDiaDao.

  5. Recompile o projeto: Às vezes, o Room precisa reprocessar os arquivos para gerar as implementações corretas. Tente fazer um 'Clean Project' seguido de um 'Rebuild Project' no Android Studio.

  6. Erro de runtime: Se o erro for um java.lang.reflect.InvocationTargetException, isso geralmente indica um problema que ocorreu dentro do método que está sendo chamado. Isso pode ser causado por uma exceção não tratada dentro do método salva. Verifique se há algo no método salva que possa estar lançando uma exceção.

Se após essas verificações o problema persistir, seria útil ter mais informações sobre a mensagem de erro exata que está aparecendo no log para poder oferecer uma ajuda mais específica.

Espero ter ajudado e bons estudos!