Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Ao executar o programa ele funciona mas da um erro de Deprecation Warning

porco1 = [1, 1, 0]
porco2 = [1, 1, 0]
porco3 = [1, 1, 0]
cachorro1 = [1, 1, 1]
cachorro2 = [0, 1, 1]
cachorro3 = [0, 1, 1]

dados = [porco1, porco2, porco3, cachorro1, cachorro2, cachorro3]

marcacoes = [1, 1, 1, -1, -1, -1]

from sklearn.naive_bayes import MultinomialNB

modelo = MultinomialNB()
modelo.fit(dados, marcacoes)

misterioso1 = [1, 1, 1]
misterioso2 = [1, 0, 0]

teste = [misterioso1, misterioso2]

print(modelo.predict(teste))

C:\Users\User\PycharmProjects\IA\venv\Scripts\python.exe C:/Users/User/PycharmProjects/IA/classificar_porquinhos.py C:\Users\User\PycharmProjects\IA\venv\lib\site-packages\sklearn\externals\joblib\externals\cloudpickle\cloudpickle.py:47: DeprecationWarning: the imp module is deprecated in favour of importlib; see the module's documentation for alternative uses import imp [-1 1]

Process finished with exit code 0

4 respostas

Olá Paulo, boa noite! Qual versão do python você está usando?

Oi Thais, bom dia!

Eu estou usando o Python 3.7.0 - 32 bit com o Pycharm 2018.2.4 - 64 bit

No PyCharm eu fui no File > Settings > ProjectInterpreter > botão "+" --> e adicionei:

numpy 1.15.2 / pip 18.1 / scikit-learn 0.20.0 / scipy 1.1.0 / setuptools 40.4.3

solução!

Então, eu dei uma pesquisada e parece que é um erro que dá no vim com as versões do python 3. Para parar de aparecer esse warning muitos editam na mão o arquivo <caminho do seu projeto>/venv/lib/python3.X/site-packages/sklearn/externals/joblib/externals/cloudpickle/cloudpickle.py e modifica o import

import imp

para

import importlib

Já que o imp está depreciado. Mas ainda não sei dizer o quão seguro isso é (já que pode gerar outros problemas dependendo do uso deste módulo). Eu particularmente não gosto de mudar arquivos de bibliotecas na mão, prefiro aguardar nova versão com este erro corrigido.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Muito obrigado, Thais!