Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Ao Executar o Add-Migration Unidade

Aparece esse Problema abaixo:

Both Entity Framework Core and Entity Framework 6 are installed. The Entity Framework Core tools are running. Use 'EntityFramework\Add-Migration' for Entity Framework 6.

The Entity Framework Core Package Manager Console Tools don't support PowerShell version 2.0. Upgrade to PowerShell version 3.0 or higher, restart Visual Studio, and try again.

8 respostas

De acordo com a mensagem você tem que atualizar o PowerShell para a versão 3.0 ou maior.

Isso eu sei mas a minha dúvida é, onde eu instalo esse PoweShelll.

É instalado dentro do Visual Studio? é um programinha por fora? Estou pesquisando, mas se alguém já passou por isso e puder ajudar.

Qual versão do Visual Studio vc está usando, Jeremias? Informe também qual versão do Windows.

Além disso, considere remover o pacote do Entity Framework 6 através do comando Uninstall-Package EntityFramework e adicionar o pacote do Entity Framework Core, usando Install-Package Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer, como informado no vídeo de instalação.

Cara estou utilizando o Windows 7, com o Visual Studio 2015, Fiz o que falou e agora me aparece esse erro abaixo:

Both Entity Framework Core and Entity Framework 6 are installed. The Entity Framework Core tools are running. Use 'EntityFramework\Add-Migration' for Entity Framework 6.

The Entity Framework Core Package Manager Console Tools don't support PowerShell version 2.0. Upgrade to PowerShell version 3.0 or higher, restart Visual Studio, and try again.

Oi, Jeremias. Seu projeto está com o Entity Framework 6, além do Core. Há necessidade desses dois pacotes?

Foi por isso que pedi para desinstalar o EF 6 usando o comando Uninstall-Package. Você fez isso?

Daniel eu desinstalei tudo cara, e instalei justamente o que tinha no curso como segue abaixo:

Install-Package Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer -Version 1.1

e para ter acesso ao Migration instalei:

Install-Package Microsoft.EntityFrameworkCore.Tools -Version 1.1.1

Só que agora está dando um erro que tenho que atualizar o PowerShell segue mensagem abaixo:

The Entity Framework Core Package Manager Console Tools don't support PowerShell version 2.0. Upgrade to PowerShell version 3.0 or higher, restart Visual Studio, and try again.

solução!

Então, Jeremias, tenta olhar aqui como faz para atualizar sua versão do Powershell:

https://docs.microsoft.com/en-us/powershell/scripting/setup/installing-windows-powershell?view=powershell-5.1

Lá tem uma linha numa tabela com link para baixar o instalador do Powershell 5.1 (e outras também) para o Windows 7.

Daniel eu instalei o PowerShel e após isso peguei o projeto zerado do inicio do curso fiz as alterações até ficar atualizado com a última área e instalei os pacotes que o curso mandou e deu tudo certo obrigado cara.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software