Olá, percebi que na aula de formulários não é falado sobre o e-mail que irá receber a mensagem de contato, como eu faria para configurar o e-mail de quem irá receber?
Olá, percebi que na aula de formulários não é falado sobre o e-mail que irá receber a mensagem de contato, como eu faria para configurar o e-mail de quem irá receber?
Fala aí Ana, tudo bem? Não entendi muito bem a dúvida, você precisa adicionar um campo para preencher o email? Se for isso, pode fazer com o input
e definir o type como email
:
<input name="NOME_DO_CAMPO" type="email"/>
Espero ter ajudado.
Acredito que você deseja saber pra quem ou pra onde as informações do formulário será enviadas. Para enviar as informações do formulário você precisa informar isso no atributo action
da tag form
seguido pelo método de envio que pode ser GET ou POST como no exemplo abaixo.
<form action="/dados.php" method="get">
Gostaria de saber como fazer o código para a pessoa destino (e-mail destino) receber as informações enviadas no contato.
Para receber a mensagem de contato, você precisa de uma página para receber os dados e fazer o envio. Para isso, você precisa programar essa página em alguma linguagem server -side, como PHP ou ASP, por exemplo.
Para mandar e-mail somente usando HTML você precisa de algum serviço de envio de formulário. Existem alguns serviços assim. Um exemplo é este link abaixo, não precisa programação, basta configurar o formulário:
https://mailthis.to/
Desculpe a demora Ana, acho que a resposta do Daniel ajudou, certo?
Abraços e bons estudos.