7
respostas

Ao criar o repositório de ana e tentar clonar o repositório remoto. Dá um erro...

Já tentei várias formas diferentes. Criei o repositório de ana. E fiz o comando git clone + o meu endereço e deu um erro. Depois no repositório de ana, digitei git init e mesmo assim repetindo o processo acima. Não deu certo. E ainda cheguei a voltar uma pasta anterior e repeti o processo e mesmo assim. Erro novamente. O que será que estou fazendo errado?

imagem da erro com mensagem sobre clonar repositório remoto

7 respostas

Oi Marcos.

Parece que você está tentando clonar um repositório estando dentro do repositório.

Cria um diretório no seu home.

$ mkdir ~/ana

entra nele.

$ cd ~/ana

agora sim da o clone.

$ git clone '/d/onedrive...'

Nome grande esse do diretório, tem certeza que é isso tudo mesmo?

Sim. É porque além de ter que acessar várias pastas, eu uso amazenamento na nuvem e que está sincronizado com o pc e por isso o nome do caminho fica enorme.

Notei que o professor na aula, não saiu do diretório dele. Por isso que eu criei ele ali. Eu fiz como ele fez. Ele voltou apenas um diretório atrás. Que é onde estava o diretório git-e-github que contiam os diretórios vinicius e servidor. Mas vou tentar fazer aqui do jeito que tu falou e dizer se deu certo.

Fiz o que tu falou e deu o mesmo erro. Criei o diretório no home e a mesma mensagem apareceu. Imagem do erro com mensagem

Vou ser sincero que nunca usei um diretório local como repositório git.

Faz o seguinte. Dê o comando:

$ git init '/d/onedrive...'

Ele deve informa que iniciou um repositório git. Agora tenta fazer o clone novamente.

Faz isso dentro do diretório ana.

Mas agora deu certo! Tanto no diretório home, quanto no diretório de ana dentro do mesmo diretório do git-e-github meu onde está o meu diretório principal marcos-vitor e o servidor servidor. O erro dava-se devido ao colocar um nome após /servidor no caminho ou ao tentar criar uma pasta com o nome projeto segundo o que o professor pediu. Aí eu não coloquei esse nome e deu certo. Observe na imagem abaixo onde as flechas vermelha aponta os erros e as verdes os diretórios criado com sucesso. Imagem da solução da mensagem do erro

Então o professor na aula pediu para colocarmos um nome no projeto ao ser clonado. Só que na aula não dava esse erro. E no meu caso dava. Mas ao não colocar nehum nome ao projeto clonado. Aí agora o erro não dá mais. Acredito que pode ser por algum motivo os comandos da aula estão desatualizados ou algo assim.