2
respostas

AO COLOCAR pd.read_csv ("ratings.csv") está dando erro

Boa tarde ! estou tendo erro nesse comando ao colocar o comando aparece a seguinte mensagem, alguém pode me ajudar ?

---------------------------------------------------------------------------
TypeError                                 Traceback (most recent call last)
<ipython-input-36-ee2cde791197> in <cell line: 3>()
      1 import pandas as pd
      2 
----> 3 notas = pd.read_csv("ratings.csv")
      4 
      5 notas.head()

TypeError: 'str' object is not callable
2 respostas

Olá João, tudo bem?

Pelo erro apresentado, parece que há um problema com a função "read_csv" do Pandas. O erro "TypeError: 'str' object is not callable" geralmente ocorre quando você tenta chamar uma string como se fosse uma função, algo como "alguma_string"().

Para resolver esse problema, sugiro reiniciar o kernel da sua IDE, que vai reiniciar todas as variáveis e limpar algumas mudanças que podem ter sido feitas por engano.

Se você estiver no Jupyter Notebook

Peço para você reiniciar o kernel e executar as células novamente, clicando em Kernel, no canto superior esquerdo, e depois em Restart & Run All:

Barra superior de funções do Jupyter Notebook, com um retângulo vermelho sem preenchimento destacando a opção Kernel, uma seta vermelha apontando para a opção Restart & Run All.

E se estiver no Google Colab,

Basta apenas ir até o menu Ambiente de Execução / Runtime, localizado no canto superior esquerdo, e selecionar a opção Reiniciar e executar tudo. Conforme a imagem abaixo:

alt text: Captura de tela colorida em recorte do ambiente do Google Colaboratory, na imagem, é acessada a quinta opção, da esquerda para a direita, no canto superior esquerdo, chamada "Ambiente de Execução", após isso, é selecionada a oitava opção de cima para baixo, nomeada "Reiniciar e executar tudo"

Se você estiver em uma sessão do Colab e já tiver saído, o ambiente também reinicia todas as vezes que retorna. Então não é necessário.

Para outras IDEs, basta procurar como Reiniciar o Kernel de execução :D

Se ainda tiver alguma dúvida, estou por aqui. Ótimos estudos e grande abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Bom dia !! agora deu certo muito obrigado