Ao colocar atributo ItemTapped não da sugestão de criar método e se criado manualmente não é aceito no arquivo cs.
Utilizo o VS 2017.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ao colocar atributo ItemTapped não da sugestão de criar método e se criado manualmente não é aceito no arquivo cs.
Utilizo o VS 2017.
Olá, José
Você está tentando usar o atributo em qual controle? Pode postar o código da view aqui pra gente?
No curso, ao colocar o parametro ItemTapped, o Visual Studio já sugere a criação do método. No meu aqui não e também não permite que eu faça manualmente.
<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?>
<ContentPage xmlns="http://xamarin.com/schemas/2014/forms"
xmlns:x="http://schemas.microsoft.com/winfx/2009/xaml"
xmlns:local="clr-namespace:App2"
x:Class="App2.MainPage">
<ListView x:Name="listViewVeiculos" ItemsSource="{Binding Veiculos}" Margin="25"
ItemTapped="">
<ListView.ItemTemplate>
<DataTemplate>
<ViewCell>
<ViewCell.View>
<StackLayout Orientation="Horizontal">
<Label Text="{Binding Nome}" FontSize="20" VerticalTextAlignment="Center"></Label>
<Label Text=" - " VerticalTextAlignment="Center"></Label>
<Label Text="{Binding PrecoFormatado}" FontAttributes="Bold" VerticalTextAlignment="Center"></Label>
</StackLayout>
</ViewCell.View>
</ViewCell>
</DataTemplate>
</ListView.ItemTemplate>
</ListView>
</ContentPage>
Olá, José Eduardo
Faça o seguinte: clique com botão direito sobre o arquivo .xaml, e escolha "abrir com" (open with). Na janela, escolha esta opção:

Clique em "Set as default" e, em seguida, feche o arquivo .xaml.
Abra de novo e veja se agora funciona.
Fiz o que pediu e nada.
Quando eu baixo o projeto do curso e faço o teste funciona normalmente.
Será que tema ver com o VS 2017 não ter essa opção PCL para criar o projeto?
Estou escolhendo a opção .Net Standard
Será que alguém que está usando VS 2017 e .NET Standard está conseguindo usar o ItemTapped?
Já fiz de tudo. Desinstalei e instalei e nada.
Será que ItemTapped ficou obsoleto e foi substituído no .NET Standard?
eu utilizo o vs 2017 e o intellisense nos arquivos XAML funciona 'normal', menos a parte do {binding} e do itemtapped que não apareceu a opção para criar o método automático e nao aparece sugestões tbm, mas para as tags como grid, listview, span, etc tudo funciona normal... não achei nada ainda que possa resolver isso, mas manualmente eu consegui criar o método e funcionou o alert normal aqui pra mim
Acabei de conseguir resolver a questão de criar na mão e não funcionar. Quando eu criava na mão dava erro para emular.
Desinstalei o Visual Studio, desinstalei também o android Studio e tudo sobre Android da máquina.
Instalei o Visual Studio novamente, criei um novo projeto e consegui fazer o ItemTapped funcionar.
Grato.
Estou com o mesmo problema, será que não tem uma solução mais fácil do que reinstalar tudo.