Ao colocar atributo ItemTapped não da sugestão de criar método e se criado manualmente não é aceito no arquivo cs.
Utilizo o VS 2017.
Ao colocar atributo ItemTapped não da sugestão de criar método e se criado manualmente não é aceito no arquivo cs.
Utilizo o VS 2017.
Olá, José
Você está tentando usar o atributo em qual controle? Pode postar o código da view aqui pra gente?
No curso, ao colocar o parametro ItemTapped, o Visual Studio já sugere a criação do método. No meu aqui não e também não permite que eu faça manualmente.
<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?>
<ContentPage xmlns="http://xamarin.com/schemas/2014/forms"
xmlns:x="http://schemas.microsoft.com/winfx/2009/xaml"
xmlns:local="clr-namespace:App2"
x:Class="App2.MainPage">
<ListView x:Name="listViewVeiculos" ItemsSource="{Binding Veiculos}" Margin="25"
ItemTapped="">
<ListView.ItemTemplate>
<DataTemplate>
<ViewCell>
<ViewCell.View>
<StackLayout Orientation="Horizontal">
<Label Text="{Binding Nome}" FontSize="20" VerticalTextAlignment="Center"></Label>
<Label Text=" - " VerticalTextAlignment="Center"></Label>
<Label Text="{Binding PrecoFormatado}" FontAttributes="Bold" VerticalTextAlignment="Center"></Label>
</StackLayout>
</ViewCell.View>
</ViewCell>
</DataTemplate>
</ListView.ItemTemplate>
</ListView>
</ContentPage>
Olá, José Eduardo
Faça o seguinte: clique com botão direito sobre o arquivo .xaml, e escolha "abrir com" (open with). Na janela, escolha esta opção:
Clique em "Set as default" e, em seguida, feche o arquivo .xaml.
Abra de novo e veja se agora funciona.
Fiz o que pediu e nada.
Quando eu baixo o projeto do curso e faço o teste funciona normalmente.
Será que tema ver com o VS 2017 não ter essa opção PCL para criar o projeto?
Estou escolhendo a opção .Net Standard
Será que alguém que está usando VS 2017 e .NET Standard está conseguindo usar o ItemTapped?
Já fiz de tudo. Desinstalei e instalei e nada.
Será que ItemTapped ficou obsoleto e foi substituído no .NET Standard?
eu utilizo o vs 2017 e o intellisense nos arquivos XAML funciona 'normal', menos a parte do {binding} e do itemtapped que não apareceu a opção para criar o método automático e nao aparece sugestões tbm, mas para as tags como grid, listview, span, etc tudo funciona normal... não achei nada ainda que possa resolver isso, mas manualmente eu consegui criar o método e funcionou o alert normal aqui pra mim
Acabei de conseguir resolver a questão de criar na mão e não funcionar. Quando eu criava na mão dava erro para emular.
Desinstalei o Visual Studio, desinstalei também o android Studio e tudo sobre Android da máquina.
Instalei o Visual Studio novamente, criei um novo projeto e consegui fazer o ItemTapped funcionar.
Grato.
Estou com o mesmo problema, será que não tem uma solução mais fácil do que reinstalar tudo.