3
respostas

Ao aplicar o traçado personalizado meu desenho fica todo disforme...

Tem como postar print de tela por aqui? Enfim... Na atividade 3 / video 3 / Aos 4:52 min o instrutor vai aplicar o traçado personalizado ao desenho, o meu desenho fica completamente disforme mesmo que diminua a espessura do traçado ele continua todo errado... Acredito que isso tenha a ver com o fato de eu estar aplicando o traçado sem ter selecionado apenas os traços do desenho (devo estar aplicando o traçado junto com os fundos do desenho?), mas não estou conseguindo selecionar apenas o traçado para aplicar... Como faço isso? Como sei que selecionei apenas os traços antes de mudar o traçado? Como excluo algumas partes dos traços como os elementos da face por exemplo? Devo por um cadeado nas camadas as quais não quero que se aplique o novo traçado? Obrigado pela ajuda.

3 respostas

Oi estou para neste ponto do curso... alguém poderia me ajudar? Obrigado!

Boa tarde João!

Vamos por partes, para você mandar print aqui no fórum. Você precisa gerar uma URL para essa imagem, costumo usar esse site aqui - pasteboard.co

Ele é bem fácil de usar, após arrastar e soltar a imagem no site, ele vai gerar uma URL. Para colocar essa URL no seus posts do fórum faça da seguinte maneira:

![](url que voce gerou a imagem)

Agora sobre sua dúvida, pelo que entendi você não esta conseguindo selecionar apenas o traçado.

Isso acontece porque sua ilustração esta toda agrupada, para você selecionar o traçado temos duas opções.

1ª opção

Desagrupar todos os elementos da ilustração, assim você consegue selecionar apenas o traçado.

Para fazer isso selecione a ilustração e vá em:

Objeto > Desagrupar

Porém ao fazer isso, tome cuidado na hora que for deslocar a ilustração, para não tirar nenhum elemento de ordem.

2ª opção

Ao selecionar a ilustração, você vai perceber que tudo foi selecionado, porque vai haver um traçado com cobrindo toda ilustração

Agora para selecionar algo específico dê dois cliques no objeto a sua escolha, isso vai avançando para dentro das sub-camadas.

Feito isso para sair da seleção específica dê dois cliques fora da ilustração

Espero ter ajudado e bons estudos!!

Att,

Fábio Gushiken