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respostas

ao adicionar os sons.

`

`ola, quando adiciono os sons o o programa fica em "loading...." e nao aparece o jogo.

//codigo do ator let yAtor = 366; let xAtor = 120; let colisao = false; let meusPontos = 0;

function mostraAtor() { (imagemDoAtor, xAtor, yAtor, 30, 30); }

function movimentaAtor() { if(keyIsDown(UP_ARROW)) { yAtor -= 3; } if(keyIsDown(DOWN_ARROW)) { if(podeSeMover()) { yAtor += 3; }

if(keyIsDown(RIGHT_ARROW)) { xAtor += 3; } } if(keyIsDown(LEFT_ARROW)) { xAtor -= 3; }

}

function verificaColisao(){

for(let i = 0; i < imagemCarros.length; i ++) { colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 10); if (colisao) { voltaAtorParaPosicaoInicial(); somDaColisao.play();

  if(pontosMaiorQueZero()) {
     meusPontos -= 1;
  } 
  }  

} } function voltaAtorParaPosicaoInicial() { yAtor = 366; }

function incluiPontos(){ fill(255, 250, 60); textAlign(CENTER); textSize(25); text(meusPontos, width /5, 26); } function marcaPonto(){ if(yAtor < 15) { meusPontos += 1; somDoPonto.play(); voltaAtorParaPosicaoInicial(); } }

function pontosMaiorQueZero() { return meusPontos > 0; }

function podeSeMover(){ return yAtor < 366; }


let xCarros = [600, 600, 600, 600, 600, 600]; let yCarros = [40, 96, 150, 210, 270, 318]; let velocidadeCarros = [2.2, 2.8, 3.2, 5, 3.3, 2.3]; let comprimentoCarro = 50; let alturaCarro = 30;

function mostraCarro() { for(let i = 0; i < imagemCarros.length; i ++) { image(imagemCarros[i], xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro);} } function movimentaCarro() { for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i ++) { xCarros[i] -= velocidadeCarros[i];

} }

function voltaPosicaoInicialDoCarro() { for(let i = 0; i < imagemCarros.length; i ++) { if(passouTodaATela(xCarros[i])) { xCarros[i] = 600; }

} } function passouTodaATela(xCarros) { return xCarros < -50 }


function setup() { createCanvas(600, 400); somDaTrilha.loop(); }

function draw() { background(imagemDaEstrada); mostraAtor(); mostraCarro(); movimentaCarro(); movimentaAtor(); voltaPosicaoInicialDoCarro(); verificaColisao(); incluiPontos(); marcaPonto();

}

-----------------------------------------------index

3 respostas
//codigo do ator
let yAtor = 366;
let xAtor = 120;
let colisao = false;
let meusPontos = 0;

function mostraAtor() {
  (imagemDoAtor, xAtor, yAtor, 30, 30);
}

function movimentaAtor() {
  if(keyIsDown(UP_ARROW)) {
    yAtor -= 3;
  }
  if(keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
  if(podeSeMover()) {  
    yAtor += 3;
  }

  if(keyIsDown(RIGHT_ARROW)) {
    xAtor += 3;
  }
  }
  if(keyIsDown(LEFT_ARROW)) {
    xAtor -= 3;
  }

}

function verificaColisao(){

  for(let i = 0; i < imagemCarros.length; i ++) {
    colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 10);
    if (colisao) {
      voltaAtorParaPosicaoInicial();
      somDaColisao.play();

      if(pontosMaiorQueZero()) {
         meusPontos -= 1;
      } 
      }  
  }
}
function voltaAtorParaPosicaoInicial() {
  yAtor = 366;
}

function incluiPontos(){
  fill(255, 250, 60);
  textAlign(CENTER);
  textSize(25);
  text(meusPontos, width /5, 26);
}
function marcaPonto(){
  if(yAtor < 15) {
    meusPontos += 1;
    somDoPonto.play();
    voltaAtorParaPosicaoInicial();
  }
}

function pontosMaiorQueZero() {
   return meusPontos > 0;
}

function podeSeMover(){
  return yAtor < 366;
}

Ei Gustavo, tudo bem?

Você pode postar aqui o código do arquivo imagens.js, que foi onde colocamos declaramos as variáveis dos sons e as carregamos?

Se você criou uma pasta "sons" no p5, como o professor instruiu, verifica se você está referenciando esta pasta na função preload(), assim:

function preload() {
...

somDaTrilha = loadSound("sons/trilha.mp3");
somDaColisao = loadSound("sons/colidiu.mp3");
somDoPonto = loadSound("sons/pontos.wav");
}

OI Lara, tudo bem? eu consegui achar o erro e ja arrumei ta forma correta. Obrigado pela assistencia.