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ola, quando adiciono os sons o o programa fica em "loading...." e nao aparece o jogo.
//codigo do ator let yAtor = 366; let xAtor = 120; let colisao = false; let meusPontos = 0;
function mostraAtor() { (imagemDoAtor, xAtor, yAtor, 30, 30); }
function movimentaAtor() { if(keyIsDown(UP_ARROW)) { yAtor -= 3; } if(keyIsDown(DOWN_ARROW)) { if(podeSeMover()) { yAtor += 3; }
if(keyIsDown(RIGHT_ARROW)) { xAtor += 3; } } if(keyIsDown(LEFT_ARROW)) { xAtor -= 3; }
}
function verificaColisao(){
for(let i = 0; i < imagemCarros.length; i ++) { colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 10); if (colisao) { voltaAtorParaPosicaoInicial(); somDaColisao.play();
if(pontosMaiorQueZero()) {
meusPontos -= 1;
}
}
} } function voltaAtorParaPosicaoInicial() { yAtor = 366; }
function incluiPontos(){ fill(255, 250, 60); textAlign(CENTER); textSize(25); text(meusPontos, width /5, 26); } function marcaPonto(){ if(yAtor < 15) { meusPontos += 1; somDoPonto.play(); voltaAtorParaPosicaoInicial(); } }
function pontosMaiorQueZero() { return meusPontos > 0; }
function podeSeMover(){ return yAtor < 366; }
let xCarros = [600, 600, 600, 600, 600, 600]; let yCarros = [40, 96, 150, 210, 270, 318]; let velocidadeCarros = [2.2, 2.8, 3.2, 5, 3.3, 2.3]; let comprimentoCarro = 50; let alturaCarro = 30;
function mostraCarro() { for(let i = 0; i < imagemCarros.length; i ++) { image(imagemCarros[i], xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro);} } function movimentaCarro() { for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i ++) { xCarros[i] -= velocidadeCarros[i];
} }
function voltaPosicaoInicialDoCarro() { for(let i = 0; i < imagemCarros.length; i ++) { if(passouTodaATela(xCarros[i])) { xCarros[i] = 600; }
} } function passouTodaATela(xCarros) { return xCarros < -50 }
function setup() { createCanvas(600, 400); somDaTrilha.loop(); }
function draw() { background(imagemDaEstrada); mostraAtor(); mostraCarro(); movimentaCarro(); movimentaAtor(); voltaPosicaoInicialDoCarro(); verificaColisao(); incluiPontos(); marcaPonto();
}
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