4
respostas

Ao adicionar novas paginas e/o posts no Wordpress devo alterar configuração no Search Console

Ao adicionar novas páginas e/ou posts no Wordpress devo criar um novo sitemap XML e realizar novamente o Rastreamento no Search Console?

4 respostas

Oi Jéssica, o novo sitemap depende. Se o sitemap inclui os posts, sim, você precisa recriá-lo. Já o rastreamento no search console, acho que não precisa. Se eu não me engano, o search console vai verificar seu sitemap com alguma regularidade.

Existem plugins que automatizam o sitemap para deixá-lo sempre atualizado se eu não me engano.

Oi Jéssica, tudo bom?

Segundo o site do Yoast, depois de tudo configurado corretamente pra pegar todas as URLs do seu site, o sitemap XML é atualizado e enviado automaticamente pro Google, que recebe o novo conteúdo.

Deu pra ajudar? Se ainda tiver dúvidas, avisa. :)

Pessoal com a nova versão do yoast não achei onde gero o XML do sitemap, como configuro? é automático? E como tiro as páginas repetidas nessa nova versão?

OI CIrineu, tudo bem? Dá uma olhada nos screenshots do plugin, ele mostra onde estão algumas opções: https://br.wordpress.org/plugins/wordpress-seo/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software