Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Ao abrir o VS Code tenho todos estes arquivos de extensões para commit

Tive dificuldades no decorrer do curso com alguns comandos e hoje ao abrir o Visual Studio Code, vi que tenho todos estes arquivos prontos para Commit sem eu pedir, não consegui excluir, o que faço.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oi, Iara. Tudo bem?

Eu suponho que isso esteja acontecendo pelo fato de você ter executado o comando git init em algum diretório que está localizado anteriormente ao que você está trabalhando agora. Por exemplo, você pode ter executado git init no C:\Users\Lara\, mas queria na verdade ter executado em C:\Users\Lara\Alura por exemplo. Aí acontece que você criou um repositório git numa pasta muito acima na hierarquia de pastas, significando que todos os arquivos do seu computador estão sendo monitora dos pelo git. Então o Vscode integrado ao Git tá assumindo que tudo isso faz parte do projeto.

Você pode executar o comando git rev-parse --show-toplevel de dentro do diretório onde você está agora e ele vai retornar o local onde está o primeiro diretório .git acima de onde você está. Aí você pode deletar esse diretório .git que então você vai voltar ao estado anterior.

Se certifique de que quando você for rodar o comando git init, tenha feito o cd para o diretório do projeto antes.

Se quiser, manda o resultado do comando aqui que a gente vai acompanhando.

Bons estudos!

solução!

Muito obrigado pela informação Vitor, estava com o mesmo problema. Agradeço!