4
respostas

Ao abrir o arquivo CursoPowerBI_021.pbix, do curso, me retorna o erro abaixo:

Não foi possível abrir o documento

Este arquivo usa relações muitos para muitos ou modelo composto que combina fontes DirectQuery e/ou dados importados. Esses modelos não são compatíveis com o Servidor de Relatórios do Power BI no momento.

Não estou conseguindo seguir com o treinamento. Por favor, como posso resolver esse problema?

Muito obrigado!!

4 respostas

Oiii João, boa noite

Os arquivos foram descompactados na pasta C:? Caso foi, descompacte na pasta Meus Documentos e tente abrir o arquivo novamente. Recomendo também que tente instalar a versão 2.79.5768.71 do Power BI.

Me fala se deu certo ou não, tá bom?

Bom dia Gabriela, Obrigado pelo retorno...

Transferindo os arquivos para Meus Documentos, não funcionou. Continuo tendo o mesmo erro. Estou fazendo o download da versão que você me passou, apesar de que, a versão que estou utilizando é a de Janeiro de 2020.

Obrigado!!!

OI Gabriela,

Fiz o download da versão recomendada, mas parece que não é a versão que o Victorino está utilizando no treinamento, pois os ícones estão diferentes. É isso mesmo?

Obrigado!!

Oi João, tudo bem?

Sim, está correto. Essa versão é mais recente que a utilizada pelo instrutor, se não me engano é de Março/2020. Algumas ferramentas estarão com nomes diferentes porém, é possível prosseguir com o curso normalmente.

Qualquer dúvida eu estarei por aqui, tá bom? Bons estudos :)