3
respostas

Anúncios amplos e exatos

Neste exercício você responde desta forma:

As palavras negativas permitem controlar suas impressões. Além de colocar suas palavras exatas como negativas nos seus grupos de anúncios amplos, você pode negativar palavras que não correspondem ao seu négocio, mas ficam no mesmo universo. Por exemplo, um site que dá resultado que cria conteúdo sobre futebol poderia comprar a palavra “camiseta futebol” para criar um conteúdo sobre as camisetas usadas pelos times, mas negativar em ampla o verbo “comprar” para evitar todo o público que quer comprar essas camisetas, sendo que eles não as vendem.

Não tem entendi esta parte: colocar suas palavras exatas como negativas nos seus grupos de anúncios amplos

Porque devo colocar minhas palavras exatas (palavras chaves do meu negócio) como negativas nos anúncios amplos? E não entendi muito bem essa diferença de anúncios amplos e exatos.

Obrigada

3 respostas

De acordo com o site de ajuda do Google AdWords, a diferença é que o anúncio amplo utiliza também automaticamente sinônimos das palavras chaves e considera o histórico de pesquisa do usuário para avaliar se deve mostrar o anúncio para ele. No anúncio exato isso não ocorre, o usuário só verá o anúncio se utilizar exatamente uma de suas palavras chave.

Sobre a parte que você não entendeu sobre negativar as palavras chave eu não tenho muito conhecimento também, mas me parece que é uma estratégia para valorizar seu anúncio de palavras exatas:

  1. Você cria dois anúncios, um exato e um amplo.
  2. Define as palavras chave de cada um. Exemplo: Exato: comida mexicana, Amplo: comida mexicana Isso fará com que seu anúncio amplo também considere buscas por "refeição mexico", por exemplo.
  3. Exclui do anúncio amplo as palavras chave do anúncio exato no modo Negative Exact.

Ao meu ver ao fazer isso você impossibilita que seus anúncios batalhem pela impressão em uma mesma busca. No exemplo acima, o Google teria que escolher entre os seus dois anúncios caso o usuário busque por "comida mexicana". Porém ao negativar exatamente as palavras chave do anúncio exato, você passa a utilizar somente os sinônimos no anúncio amplo, valorizando ambos.

Muito obrigada Marco. Entendi agora!

Então eu negativo as palavras que coloquei como exact nós anúncios amplos. Eu negativo apenas nos anúncios ou posso negativar no grupo de anúncio? Já que os grupos de anúncios amplos são separados dos exact

Aí já é uma pergunta que eu não vou saber responder. O instrutor indica fazer somente no anúncio nesse ponto do curso. Quem sabe mais pra frente ele dê uma dica em relação a isso?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software