Oi, Wagner, tudo bem?
Bem, precisamos entender primeiro a diferença entre Social Media e Gestor de Tráfego. O primeiro é responsável por publicar o conteúdo em páginas empresariais, interagir com os seguidores da página e medir os resultados desse trabalho, ou seja, suas duas principais tarefas são criação de conteúdo e relacionamento com os clientes. Já o gestor de tráfego será responsável por criar estratégias de anúncio, criar os anúncios e fazer a análise de métricas e relatórios sobre os anúncios.
No seu exemplo: anúncio no instagram, a pessoa Social Media irá realizar as postagens com o conteúdo determinado daquela página do instagram. Já o gestor de tráfego será o responsável por promover anúncios dessas postagens específicas. Nesse aspecto, o gestor de tráfego deve ter uma certa expertise para avaliar o trabalho da pessoa Social Media, uma vez que é sua função entender quais as chances de conversão de clientes com os conteúdos que estão sendo criados por ela.
Temos um artigo que explica bem o que faz um Social Media, te indico a dar uma olhada depois, caso tenha interesse. https://www.alura.com.br/artigos/entenda-tudo-sobre-social-media
Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou à disposição. Bons estudos!