1
resposta

Anuncio no Shopping

Acabo de fazer o curso de Shopping.

Acredito que o mais importante a ajuda nas analises e nas tomadas de decisões com base nos resultados. A campanha criado como exemplo foi uma campanha totalmente manual, sem definição de publico alvo.

Onde consigo mais esta ajuda para as tomadas de decisões? Com base nestas decisões, onde consigo as orientações de otimização?

Até o momento, achei o curso muito superficial. Não demonstras todas as possíveis variáveis.

1 resposta

Olá, Luciano! Tudo bem?

A análise e a tomada de decisões no Google Ads envolvem a leitura atenta dos relatórios da plataforma, como o desempenho por produto, segmentações, termos de pesquisa, e o cruzamento dessas informações com os objetivos da campanha, como vendas, por exemplo.

Para se aprofundar nesse processo, recomendo o curso Google Ads: otimização da rede de pesquisa. Nele, você aprenderá a identificar as métricas mais relevantes para avaliar o desempenho de suas campanhas e como utilizar as ferramentas da própria plataforma para realizar ajustes e otimizações de forma estratégica.

Esse curso faz parte da formação Google Ads, que cobre desde a criação das campanhas até a mensuração de resultados e técnicas de otimização. Vale a pena explorar a trilha completa para desenvolver uma visão mais ampla e prática da ferramenta.

Se surgir qualquer dúvida no caminho, estou por aqui para ajudar.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!