Boa tarde,
Como faço para vincular minhas redes sociais ao google ads?
Att,
Vanessa Sá
Boa tarde,
Como faço para vincular minhas redes sociais ao google ads?
Att,
Vanessa Sá
Olá, Vanessa! Tudo bem?
Para vincular uma rede social ao Google Ads basta colocar o URL da rede escolhida no campo de site ao criar o anúncio. Entretanto, deixo como dica adicional que não é recomendado colocar páginas de redes sociais nos anúncios do Google. Isso porque, como você estará enviando pessoas de uma plataforma de busca para uma rede social, você pode perder a localização da sua conversão. Por isso, é recomendado que você coloque o site da sua marca no anúncio para acompanhar sua conversão.
Bons estudos :)
Boa tarde.
Então não é possível eu adicionar/configurar minha ação de conversão no Instagram, por exemplo? Se meu anuncio redirecionar para o Instagram não consigo medir minha conversão? Se sim, não ficou claro como fazer isso.
Olá, Daniel!
É possível direcionar para o Instagram, basta colocar a URL do perfil no campo do site. Porém, quando faz isso você ''perde'' a direção em que seu lead está no funil. O mais ideal é que você vincule no anúncio o site de sua marca e no site divulgue seu Instagram.
Caso tenha mais dúvidas estou à disposição :)
Oi Daniel! É exatamente isso. Se você vincula o seu anúncio do Google Ads a uma rede social, você não consegue mensurar as conversões la dentro. O ideal é fazer um anúncio diretamente do Gerenciador de Negócios do Facebook para anunciar os seus perfis nas redes, e assim você terá todas as métricas detalhadas.
Bons estudos!