4
respostas

anuncio google ads

Boa tarde,

Como faço para vincular minhas redes sociais ao google ads?

Att,

Vanessa Sá

4 respostas

Olá, Vanessa! Tudo bem?

Para vincular uma rede social ao Google Ads basta colocar o URL da rede escolhida no campo de site ao criar o anúncio. Entretanto, deixo como dica adicional que não é recomendado colocar páginas de redes sociais nos anúncios do Google. Isso porque, como você estará enviando pessoas de uma plataforma de busca para uma rede social, você pode perder a localização da sua conversão. Por isso, é recomendado que você coloque o site da sua marca no anúncio para acompanhar sua conversão.

Bons estudos :)

Boa tarde.

Então não é possível eu adicionar/configurar minha ação de conversão no Instagram, por exemplo? Se meu anuncio redirecionar para o Instagram não consigo medir minha conversão? Se sim, não ficou claro como fazer isso.

Olá, Daniel!

É possível direcionar para o Instagram, basta colocar a URL do perfil no campo do site. Porém, quando faz isso você ''perde'' a direção em que seu lead está no funil. O mais ideal é que você vincule no anúncio o site de sua marca e no site divulgue seu Instagram.

Caso tenha mais dúvidas estou à disposição :)

Oi Daniel! É exatamente isso. Se você vincula o seu anúncio do Google Ads a uma rede social, você não consegue mensurar as conversões la dentro. O ideal é fazer um anúncio diretamente do Gerenciador de Negócios do Facebook para anunciar os seus perfis nas redes, e assim você terá todas as métricas detalhadas.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software