Saber ouvir e saber o momento certo de falar. Não temer problemas, pois todos têm. Sentar, conversar, buscar entender a demanda e saber falar com os envolvidos norteiam os antifrageis.
Saber ouvir e saber o momento certo de falar. Não temer problemas, pois todos têm. Sentar, conversar, buscar entender a demanda e saber falar com os envolvidos norteiam os antifrageis.
Olá Felipe,
O conceito de antifragilidade foi criado pelo autor Nassim Nicholas Taleb, e se refere à capacidade de um sistema ou indivíduo não apenas resistir a situações de estresse e incerteza, mas também se beneficiar delas, se fortalecendo e se adaptando a novas circunstâncias.
No contexto da liderança e da inteligência emocional, ser antifrágil significa estar aberto a ouvir diferentes perspectivas e opiniões, e ter a habilidade de se comunicar de forma clara e assertiva com as pessoas envolvidas em uma situação. Também envolve não ter medo de enfrentar desafios e problemas, e buscar aprender com eles para se tornar mais forte e resiliente.
Espero ter ajudado a esclarecer um pouco mais sobre o conceito de antifragilidade e como ele pode ser aplicado na liderança e na inteligência emocional. Se tiver alguma outra dúvida, é só perguntar!
Espero ter ajudado e bons estudos!