Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Anti didático

Eu estou abismada como alguns cursos do Alura, voltados para iniciantes, possuem explicações que nitidamente não estão de acordo com o aluno que é, realmente, iniciante. Uma explicação (vídeos-aulas) mais anti didática que outra. Isso gera uma frustração tremenda, até porque pagar pelo acesso à Plataforma não é nada barato.

4 respostas

Olá, Manuela. Tudo bem?

Sinto muito que você tenha tido essa experiência. Você poderia indicar um exemplo, uma explicação que te gerou essa frustração para que a gente tente deixar mais claro e poder melhorar?

Sinto a mesma coisa Manuela.

solução!

Eu sim achei muito didático. Mas acho que o curso C I: Introdução à Linguagem das Linguagens, precisa de uma base inicial, pois tem os detalhes de comandos DOS para compilar principalmente, então o curso de Lógica de programação I: Os primeiros programas com Javascript e HTML, na minha opinão pode ser realizado antes.

Olá, Vitor Almeida. Tudo bem sim.

Respondendo sua pergunta, eu faço das palavras da aluna Mayara Freitas Oliveira (que expôs este comentário nesta discussão) as minhas: "Tem cursos gratuitos na internet que são melhores, ninguém que inicia vai direto para o linux ou tem um mac. Nada do fim do vídeo se aplica pra quem usa Windowns"

É a isto que também me refiro. Isso tornou a vídeo-aula muito complicada e confusa para mim, que estou iniciando.

Eu acabei seguindo os conselhos do Carlos. Inclusive, obrigada, Carlos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software