4
respostas

Antes do curso, qual era minha ideia de UX ? E o que me motivou na escolha ?

Minhas ideias de UX por enquanto estão bem básicas, com essa introdução deu pra entender mais sobre. O que me motivou a escolher este tema em específico é o impacto das escolhas de quem trabalha com isso tem em suas mãos , sempre tive interesse em passar algo pra alguém de alguma forma, e acredito que o profissional de UX passa através do seu trabalho, se bem feito, uma experiência pro usuário, permitindo até criação de uma realidade virtual, afim de estabelecer uma ligação ou interação do usuário satisfatória, seja de produto-usuário ou usuário-usuário.

4 respostas

Assisti uma palestra sobre o tema e achei muito interessante ter essa visão como o usuário que deve ser o foco de qualquer produto, acho que é válido aprender a pensar em outros pontos de vista.

Uma pessoa responsável por pensar no cliente. Oferecer a melhor experiência seja em serviço, produto, app ou qualquer relação empresa cliente, que visa satisfazer e surpreender a experiencia dele.

Eu já sabia o que é UX na prática, já participei de um gamestorming, ajudei a compôr alguns wireframes e entrevistar usuários. Porém não sabia muito bem das teorias ou em que se embasava aquilo. Como desenvolvedor mobile acho que as áreas são mais do que complementares. É fundamental um dev mobile(ou qualquer outro) conhecer técnicas de UX.

Antes de pensar em conhecer sobre o tema, como usuário sempre me deparo com soluções que tendem a me confundir ao invés de instruir de como devo lidar com a solução ou sistema. Isso me motiva a procurar na UX melhores caminhos ou técnicas para melhorar uma melhor experiência de uso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software