2
respostas

Antes desse curso, qual era a sua ideia de UX? O que te motivou a aprender mais sobre esse tema?

Bom, hoje como Design eu sempre me coloquei no lugar do cliente, procurando sempre entender o que ele realmente deseja ou que faria se sentir bem com o projeto.

Até mesmo como usuário sempre procurei questionar o funcionamento das coisas pensando sempre em algo que poderia ser diferente, prático e objetivo. Então em uma conversa com amigos sobre um aplicativo onde questionei várias coisas que poderiam ser diferentes, práticas e objetivas que surgiu o assunto sobre a área do UX.

Com isso então, pesquisei a respeito e acabei me identificando, decidi iniciar os estudos e quem sabe conseguir até uma oportunidade no mercado de trabalho.

2 respostas

Por ter entrado em contato com o termo de UX enquanto eu trabalhava no setor de arquitetura e operações de um shopping center eu relacionei o termo a qualidade e excelência de serviço que é oferecido ao cliente, não exatamente com foco em tecnologia e design.

Eu vejo UX como "nao trair as expectativas", compreender de antemao o que esta sendo buscado e atender aos anseios do cliente, sem que o mesmo precise verbalizar explicitamente algo (por nao ter encontrado o que almejava, por exemplo).