2
respostas

Antes desse curso, qual era a sua ideia de UX? O que te motivou a aprender mais sobre esse tema?

Antes desse curso meu conhecimento era bem raso sobre o que era UX, e agora estou tendo um embasamento maior sobre o tema, e vendo o quão importante é UX em nossas vidas...espero aprender mais para uma futura oportunidade de emprego na área e assim atuar da melhor forma, UX é empatia!

2 respostas

Percebi que UX Design sempre fez parte de minha vida pois me preocupava muito com a experiencia ou sentido que tal coisa passava para as pessoas. Como por exemplo: a mensagem que um logo quer passar ou a experiencia frustrante que uma pessoa tem ao tentar abrir um sache de catchup. E dentre outros exemplos me fez se aprofundar mais nesse mundo de UX.

O conceito de UX apresentado na aula ia de acordo com a idéia que eu tinha. Eu não entraria tanto na definição de experiência, como mencionado no vídeo. Mas a idéia de considerar as interações do usuário com a ferramenta que está sendo desenvolvida de forma que o mesmo consiga operá-la, se sintir confortável e atraído pela usabilidade oferecida, era um aspecto que eu já levava em consideração ao pensar no termo "User Experience".

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software