4
respostas

'ant' não é reconhecido como um comando interno ou externo.

Boa tarde,

Meu Ant esta com problema, não sei o que esta errado, ja fiz de tudo.

ANT_HOME C:\Program Files\Java\apache-ant-1.9.7-bin\apache-ant-1.9.7\bin

CLASSPATH .;%JAVA_HOME%

JAVA_HOME C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_79

Path %SystemRoot%\system32%SystemRoot%%SystemRoot%\System32\Wbem%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0\C:\Program Files (x86)\Skype\Phone\C:\Program Files\Microsoft SQL Server\130\Tools\Binn\C:\Program Files\Microsoft SQL Server\Client SDK\ODBC\110\Tools\Binn\C:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\120\Tools\Binn\C:\Program Files\Microsoft SQL Server\120\Tools\Binn\C:\Program Files\Microsoft SQL Server\120\DTS\Binn\C:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\120\Tools\Binn\ManagementStudio\C:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\120\DTS\Binn\%JAVA_HOME%\bin;%ANT_HOME%\bin

Quero muito terminar esse curso mas o ANT não esta deixando!

Será que o apache esta mais atualizado do que o JDK?

HELP!!

4 respostas

Renan, tudo bem ?

Cara, tenta instalar o ant novamente, reparei que você usa windows, segue esse tutorial :

http://loiane.com/2015/03/instalando-o-apache-ant-e-configurando-a-variavel-de-ambiente-ant_home-no-windows/

Vê e fala para gente se deu tudo certo.

Abraços

Bom dia,

Fiz o passo a passo e agora apareceu uma nova mensagem

"ANT_HOME is set incorrectly or ant could not be located. Please set ANT_HOME.

Obrigado!

Olá Renan como vai?

Eu estava tendo o mesmo problema que você, mesmo configurando tudo tava dando esse mesmo erro.

Só consegui resolver quando mudei o nome da pasta de "apache-ant-1.10.1" para apenas "ant", acertei o caminhos nas variáveis de ambiente e funcionou.

Olá Renan, Eu estava com o mesmo problema, não sei se você ainda está com o problema, mas segue o que eu fiz para corrigir:

Além de colocar o %ANT_HOME% eu também adicionei o C:\Program Files\Java\apache-ant-1.9.7-bin\ no Path.