Bom dia,
Quando digito ant -version, é exibida essa mensagem abaixo:
C:\Users\Marcella Alves>ant -version 'ant' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
O que pode ser?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia,
Quando digito ant -version, é exibida essa mensagem abaixo:
C:\Users\Marcella Alves>ant -version 'ant' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
O que pode ser?
Felix,
Faz um tempo que não uso ant, mas me parece que está faltando colocar ele nas variáveis de ambiente:
Cria uma variável chamada ANT_HOME e aponta para o diretório que foi descompactado. Depois coloca o %ANT_HOME\bin;% na variável PATH.
Você pode testar a variável digitando no seu executar: %ANT_HOME%
Se abrir o diretório quer dizer que está funcionando, ai é so colocar no path.
Tenta ai e fala o resultado.
Abraço
A variável está nesse diretório: C:\ant\apache-ant-1.8.2
No path, eu coloquei como está sendo explicado na aula e como você falou:
Na aula: ;%JAVA_HOME%\bin;%ANT_HOME%\bin O que você me passou: %ANT_HOME\bin;%
No cmd: Pasta de C:\ant
01/11/2017 11:51
. 01/11/2017 11:51 .. 01/11/2017 10:16 apache-ant-1.8.2 0 arquivo(s) 0 bytes 3 pasta(s) 746.369.781.760 bytes disponíveisMas ele continua não reconhecendo:
C:\ant>ant -version 'ant' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
Cara faz um teste ai:
Abre o executar e digita: %ANT_HOME%\bin
O que acontece? Se ele der comando não encontrado. Cola o conteúdo da sua variável path e ant_home aqui.
ERRATA: Eu digitei errado na primeira resposta. O correto seria: %ANT_HOME%\bin;
Eu executei e ele exibiu a seguinte mensagem:
O windows não pode encontrar 'C:\ant\apache-ant-1.8.2\bin;'. Certifique-se de que nome foi digitado corretamente e tente novamente.
Variável path: %ANT_HOME%\bin; Variável ANT-HOME: C:\ant\apache-ant-1.8.2
Ok, as variáveis estão certas.
Agora faz o seguinte, vai no cmd e digita o comando:
C:\ant\apache-ant-1.8.2\bin\ant
Qual o resultado?
Se ele der comando não encontrado, seu arquivo ant não está nesse diretório ou o diretório não existe. Confirmar se você consegue ver ele nesse diretório.
Obrigada amigo.