3
respostas

Ansiedade

Como lido com a frustração nos estudos ? sentimento de que tudo sempre vai dar errado e isso gera uma ansiedade anormal e não consigo terminar nada

3 respostas

Você tem que confiar mais em si mesma, respirar fundo e se concentrar em uma tarefa por vez. A preocupação gasta mais tempo e energia do que se focar no objetivo, e muitas vezes só tem base na insegurança, e não na real possibilidade de algo dar errado. Procure se planejar para colocar uma quantidade de metas por dia ou semana, que você consiga dar conta, caso contrário vai só acumular tarefas não feitas e ficar mais nervosa. Pode também se propor uma meta e se dar recompensas quando conseguir, aí a motivação fica maior. Ter momentos de descanso e relaxamento entre as atividades também é importante para não ter estafa.

Mantenha o foco, dose bem o tempo para o estudo e tempo de descanso. Sempre firme que vai dar tudo certo e você alcançara seu objetivo.

Oi Fernanda!

A ansiedade é o mal do século...

Concordo com o que o Carlos e Fabiana compartilharam e tomo a liberdade de dizer algo mais.

Você já parou para refletir sobre o que exatamente gera essa frustração? Por exemplo: "eu invisto muito tempo para estudar e mesmo assim as coisas não vão" ou "invisto pouco tempo nos estudos e as coisas não vão"... Separe alguns minutos do seu dia, vá até um lugar tranquilo e faça essa reflexão. Tente dar nome para o que você sente: frustração, irritação, impotência... E por ai vai.

A partir desta análise, minha recomendação é que você prepare um plano de ação, crie gatilhos (deixas) para te ajudar a lidar melhor com isso. Inclusive te faço uma pergunta: você medita, já experimentou?

A primeira reação das pessoas é me responder: imagina! Sou muito agitada, nada a ver meditar... Eu entendo, mesmo pq a meditação é um exercício de paciência, mas de repente isso pode ser uma deixa para te ajudar a manter a calma quando bater essa ansiedade.

Dê uma olhada nesse vídeo, ele é curtinho e bem legal: https://www.youtube.com/watch?v=g2MwUALn9V0

Desculpe-me mandar textão, mas eu já passei por isso e entendo que não é fácil, mas lembre-se: nada é eterno, nem a felicidade, nem a tristeza. Vai passar, e se você fazer isso que recomendei, pode ser que te ajude a lidar melhor com essa situação.

Qualquer coisa eu e os colegas estaremos aqui para te ajudar :)

Bons estudos, foco e força na peruca!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software