1
resposta

ansible não instalado na vm

quando executo o comando ansible wordpress -u vagrant -i hosts -m shell -a 'echo Hello, World', após acessar vagrant ssh, a vm informa que o ansible não está instalado.

The program 'ansible' is currently not installed. To run 'ansible' please ask your administrator to install the package 'ansible'

SEmpreq ue eu for subir uma vm tenho que instalar o ansible também ? na minha máquina de controle eu instalei

1 resposta

Renan,

A máquina de controle deve sempre ter o ansible instalado para enviar os comandos para a máquina a ser configurada.

Seja um senário: Meu PC é Windows, logo eu não consigo utilizar o ansible, preciso de um linux. Então eu utilizo o Vagrant com o VirtualBox para criar a VM de controle e a VM para a aplicação. No meu arquivo Vagrantfile ao criar a VM de controle eu já faço um provisionamento para que seja instalado o ansible, assim fica mais fácil.

No seu caso, verifique se a VM de controle está com o ansible devidamente instalado com o comando ansible --version

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software