Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oiê! Tudo bom?
Gostei bastante dos seus resumos! Escrever com as nossas próprias palavras o que aprendemos é um exercício importantíssimo para a consolidação do nosso conhecimento.
Quando estamos desenvolvendo um projeto, ter esta prática auxilia de maneira significativa na organização e manutenção dos códigos. Uma outra forma bem legal de fazer isso é realizando comentários, os quais explicam e descrevem os comandos do nosso programa. Na linguagem Javascript, por exemplo, podemos fazer comentários digitando duas barras “//” e o texto que desejamos, observe:
// abaixo estou chamando a função pulaLinha!
pulaLinha()
O texto “abaixo estou chamando a função pulaLinha!” é um comentário e não aparece para o usuário, apenas nos ajuda a ler o código!
Fico à disposição para te ajudar caso surjam dúvidas ao longo dos seus estudos!
Abraços!
Boa Noite Andrieli Gonçalves
Queria muito agradecer ai pela dica, estou novo nesse mundo e por isso não sabia dessa informação. A partir de agora já vou fazer meus comentários dessa forma!!
Muito Obrigado.