No caso da sobrescrita do método getBonificacao eu não teria que por @Override em cima dele ?
Outra duvida sobrecarga eu posso fazer em métodos herdados e também métodos da própria classe ?
No caso da sobrescrita do método getBonificacao eu não teria que por @Override em cima dele ?
Outra duvida sobrecarga eu posso fazer em métodos herdados e também métodos da própria classe ?
Opa Lucas, tudo bem?
A anotação @Override
só será apresentada no curso na aula 4 do curso, mas de qualquer forma que a sobrescrita ocorra nós não precisamos da anotação. Claro, não colocar a anotação deixa o código suscetível a erros caso o método da classe mãe seja alterado e o método sobrescrito na classe filha não possua a anotação.
Em relação à sua segunda dúvida, a resposta é sim. De acordo com a documentação do Java:
Se dois métodos de uma classe (sejam ambos declarados na mesma classe, ou ambos herdados da mesma classe, ou um declarado e outro herdado) têm o mesmo nome mas assinaturas que não são equivalentes à sobrescrita, então o método é considerado sobrecarregado.
Bom, acho que é isso. Se ficou alguma dúvida é só avisar!
Bons estudos!!