No caso da sobrescrita do método getBonificacao eu não teria que por @Override em cima dele ?
Outra duvida sobrecarga eu posso fazer em métodos herdados e também métodos da própria classe ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No caso da sobrescrita do método getBonificacao eu não teria que por @Override em cima dele ?
Outra duvida sobrecarga eu posso fazer em métodos herdados e também métodos da própria classe ?
Opa Lucas, tudo bem?
A anotação @Override só será apresentada no curso na aula 4 do curso, mas de qualquer forma que a sobrescrita ocorra nós não precisamos da anotação. Claro, não colocar a anotação deixa o código suscetível a erros caso o método da classe mãe seja alterado e o método sobrescrito na classe filha não possua a anotação.
Em relação à sua segunda dúvida, a resposta é sim. De acordo com a documentação do Java:
Se dois métodos de uma classe (sejam ambos declarados na mesma classe, ou ambos herdados da mesma classe, ou um declarado e outro herdado) têm o mesmo nome mas assinaturas que não são equivalentes à sobrescrita, então o método é considerado sobrecarregado.
Bom, acho que é isso. Se ficou alguma dúvida é só avisar!
Bons estudos!!