Eu não estou conseguindo excluir os anos de 1942 e 1946. Alguém saberia me explicar como exclui-los ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu não estou conseguindo excluir os anos de 1942 e 1946. Alguém saberia me explicar como exclui-los ?
Oi, Johnathan! Tudo bem?
Para excluir os anos de 1942 e 1946 do loop, podemos adicionar uma condição dentro do while para verificar se o anoCopa é igual a 1942 ou 1946 antes de exibir a mensagem. Se for, podemos pular esses anos e incrementar anoCopa em 4 de qualquer maneira. Dessa forma, o código modificado deve ficar da seguinte maneira:
var limite = parseInt(prompt("Entre com a data limite"));
var anoCopa = 1930;
while(anoCopa <= limite) {
if (anoCopa !== 1942 && anoCopa !== 1946) {
mostra("Teve copa em " + anoCopa);
}
anoCopa = anoCopa + 4;
}
mostra("FIM");Com essa alteração, o loop irá pular os anos de 1942 e 1946, não exibindo a mensagem correspondente a esses anos. Os demais anos em que houve Copa do Mundo serão exibidos normalmente.
Espero ter ajudado na compreensão do problema. Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!