3
respostas

Aninhar funções PROCH e DIA.DA.SEMANA

BOA TARDE! Tentei aninhar as duas funções, porém deu erro nas duas formas que tentei. Onde estou errando?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oii, Moisés! Tudo bem?

Ambos erros estão sendo ocasionados pela função PROCH que está utilizando, neste caso. Como o instrutor menciona no vídeo, esta função faz uma pesquisa na horizontal (na linha) e os argumentos passados para a fórmula, de acordo com a sua imagem, não são correspondentes e acaba gerando erro de #VALOR! e #REF!. Estes argumentos são para uma pesquisa na vertical (na coluna) então o ideal é usar a função PROCX, pois a sua pesquisa é dessa forma.

Sendo assim, recomendo que edite a sua fórmula, adicionando a PROCX e retirando o argumento como FALSO. A fórmula, de acordo com a aula, ficaria assim:

=PROCX(DIA.DA.SEMANA(F6);'Cadastros Auxiliares'!$B$4:$I$4;'Cadastros Auxiliares'!$B$5:$I$5;"")

Gif ilustrando a edição mencionada anteriormente no Excel

Deixo uma recomendação de 2 artigos sobre as funções PROCX e PROCH, para agregar aos seus estudos:

Realize as modificações e espero que dê certinho. Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Bons estudos, Moisés!

Muito grato pela sua atenção e pelo esclarecimento. Bom... esqueci de mencionar que o meu excel é de 2013. Então, eu poderia usar a função PROCV para aninhar com a função DIA.DA.SEMANA?

Oii, Moisés! Tudo bem?

Imagina, conte sempre conosco! Pode, sim, a função PROCV é disponibilizada na versão de 2013.

Bons estudos, Moisés!