Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Animação de filtragem está sendo disparada ao marcar a tarefa

Por algum motivo, ao marcar ou desmarcar uma tarefa a minha lista está disparando a animação de filtragem , como se eu estivesse digitando algo no campo de busca. por qual motivo ?

export const checkTrigger = trigger('checkOrNot', [ transition('* => check', [ animate( '400ms ease-in', style({ transform: 'scale(0.4)', }) ), ]), ]);

export const filterTrigger = trigger('filterCards', [ transition(':enter', [ style({ opacity: 0, width: 0, }), animate( '400ms ease-out', keyframes([ style({ offset: 0, opacity: 0, width: 0, }), style({ offset: 0.8, opacity: 0.5, width: '', }), style({ offset: 1, opacity: 1, width: '', }), ]) ), ]), transition(':leave', [ animate( '400ms ease-out', style({ opacity: 0, width: 0, }) ), ]), ]);

<input type="search" id="campo-busca" placeholder="Busque por uma tarefa" [(ngModel)]="campoBusca" (keyup)="filtrarTarefas(campoBusca)"> <div *ngIf="tarefasFiltradas.length > 0, else semTarefas"> <div class="lista-tarefas card-{{ tarefa.categoria }}" *ngFor="let tarefa of tarefasFiltradas;let i = index" (mouseover)="indexTarefa = i" [@destaqueCard]="indexTarefa === i ? 'destaque' : 'default' " [@filterCards]="">

Ícone de {​{ tarefa.categoria }} {{ tarefa.categoria }}

{{ tarefa.prioridade }}

<button

[ngClass]="(tarefa.statusFinalizado == true) ? 'icone-checked' : 'icone-unchecked'"
        (click)="finalizarTarefa(tarefa.id);"
        [@checkOrNot]="(tarefa.id) === id ? 'check' : 'unCheck' ">
      </button>
2 respostas

Manda o código completo no github.

Abs

solução!

Opa meu amigo, cara eu implementei uma solução um pouco diferente para esse caso, consegui resolver, Pelo visto toda vez que eu clicava no botão para checkar a tarefa a lista de tarefas era atualizada e consequentemente a animação de filtragem era ativada, então fiz essas modificações no codigo em relação ao projeto original

finalizarTarefa(id: number) { this.id = id; this.service.buscarPorId(id).subscribe((tarefa) => { this.service.atualizarStatusTarefa(tarefa).subscribe(() => { // Atualize somente o status da tarefa localmente const tarefaLocal = this.tarefasFiltradas.find(t => t.id === id); if (tarefaLocal) { tarefaLocal.statusFinalizado = !tarefaLocal.statusFinalizado; } }); }); }

trackById(index: number, tarefa: Tarefa): number { return tarefa.id; }

usei um trackById e ao inves de ultilizar o id da tarefa para dar o check eu usei o status da tarefa

<button

[ngClass]="(tarefa.statusFinalizado == true) ? 'icone-checked' : 'icone-unchecked'"
        (click)="finalizarTarefa(tarefa.id);"
        [@checkOrNot]="(tarefa.statusFinalizado) ? 'check' : 'unCheck' ">
      </button>

export const checkTrigger = trigger('checkOrNot', [

transition('check => unCheck', [ animate( '300ms ease-out', style({ transform: 'scale(1.02)', }) ), animate( '300ms ease-out', style({ transform: 'scale(1.0)', }) ), ]), transition('unCheck => check', [ animate( '300ms ease-out', style({ transform: 'scale(0.8)', }) ), animate( '300ms ease-out', style({ transform: 'scale(1.0)', }) ), ]), ]);

Até o momento funcionou, as tarefas são filtradas ao digitar no campo de busca e quando eu clico no botao para checkar as tarefas apenas a animação de check é ativada.