Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Animação das chamas do foguete (atividade curso after)

Na Atividade do curso de After, é proposta uma atividade para animar o fogo da calda do foguete, Mas acho muito ruim ter que animar o fogo durante toda a trajetória do foguete. Acredito que tenha como animar o fogo separado do foguete, deixando-a em looping; em seguinda, deixar esta animação anexada ao restante do foguete. Creio que assim, fica algo mais organizado e menos trabalhoso. Porque não foi ensinado assim? Caso possa.

2 respostas
solução!

Fala Leonardo, beleza irmão?

Fiz esse vídeo, espere que te ajude!

Um ponto que você pode se questionar, após assistir o vídeo, é por que não apliquei o loop direto à propriedade Path da Shape Layer...

Indo direto ao ponto, isso não é possível, pois qualquer propriedade de Loop, depende 100% de valores numéricos, e como o Path é uma propriedade customizada, não funcionaria, assim o Time Remapping se torna necessário.

Ola meu caro Marcos... Desculpe a demora em lhe responder. É que, tentei fazer algo para lhe mostrar mas, como não o fiz acabei demorando em lhe responder. E por demorar, resolvi responder agradecendo e só 'esboçando' o que desejo. Numa futura oportunidade tento fazer algo e postar novamente.

Para esta pergunta que fiz, está respondida sim. Ótima solução.

O que desejo fazer é um misto dessa solução com um Tracking (linkar um movimento a outro). Seria como se a pre-composição fosse algo que eu criasse e jogasse para a biblioteca e reutilizasse (no Flash fazia isto, devia ter algo no After). Então eu conseguiria pegar uma animação padrão (pre-composição guardada na biblioteca - asset), e jogar uma outra animação nela. É como se eu tivesse a animação "A" na biblioteca, e puxasse ela pra tela e dela fizesse a "Aa", uma "Ab", outra "Ac" e por ai vai. Sendo um elemento que contem uma pre-composição ("A"), mas é levemente alterada, somada com outra pre-composição ("c"), teria a pre-composição "Ac". Assim montaria pre-composições para que eu possa jogá-las na tela (diversas) e inclusive usar expressões, seja de link, sejam outras mais 'fisicas'.

Por isto eu demorei em responder pois queria fazer um video mostrando o basico porém tuuuuudo na mesma timeline para que me explicasse como "otimizar" isto com as pre-composições.

Mais uma vez agradeço seu empenho em gravar o video, editar com o cromakey e tudo o mais. Valeu MESMO o empenho. Abraço e vamos nos falando.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software