Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Ângulo da câmera.

Boa tarde, tudo bem?

Estou com uma dúvida com relação ao ângulo da câmera. É possível colocar a câmera sobre o ombro e acompanhar a visão do personagem (igual um RE, por exemplo) ao invés de ficar fixa?

O personagem está girando sobre o próprio eixo acompanhando a mira que tem o chão como referência, então creio que o primeiro passo seria utilizar o personagem como referência da câmera, para que ela gire no eixo do personagem. O segundo passo seria ter outro elemento como referência da mira para que ambos, personagem e câmera, girem seguindo o mouse.

2 respostas
solução!

Oi, Ewerton, tem como sim.

Eu recomendaria que você terminasse a parte 1 ou 2 do curso porque isso vai te dar uma base boa de programação na Unity caso seja seu primeiro contato.

Para fazer esse tipo de câmera você teria que mudar a forma em como fazemos ela se movimentar já que ao invés de usar o chão como referência de rotação você usaria a movimentação do mouse na tela do jogo.

Boa tarde, Henrique.

Fechado.

Estou na metade do segundo módulo e tentando aumentar bastante o meu cenário. Vou tentar, ao final desse módulo, fazer algum ajuste pra mudar esse posicionamento ou talvez manter o ângulo da câmera e ao inves de ter apenas uma ter outras de outros ângulos que mudariam dependendo de onde o personagem estiver.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software