Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

AngularJs e difícil ? Em relação ao Angular qual e mais fácil ?

Boa noite. Antes de começar mais uma caminhada queria saber se e difícil aprender AngularJs.

Vou ter que aprender o AngularJs, queria saber se esse framework e muito difícil de aprender, Tenho conhecimento com o Angular, esse conhecimento vai deixar meu aprendizado mais rápido ou não ?? Pois sei que o angularJs usa o Javascript enquanto o Angular usa Typescript.

A parte que me deixa doido no começo do AngularJs e esse app.module('', []). Dentro do colchetes serve para que ? São os imports que vai ser utilizados ?? Tem algum ordem esses que tem que passar dentro do "[]" ??

Att.

3 respostas

Boa noite Diogo,

Primeiro vamos definir as nomenclaturas:

AngularJS -> Angular 1.7.X(Não está recebendo atualizações, somente correções de bugs e perderá completamente o suporte em aproximadamente. 3 anos)

Angular ou Angular 2 - > Refere-se ao novo framework desenvolvido pelo google que atualmente está na versão 6.

A menos que seja uma necessidade do trabalho recomendo estudar o Angular, ele é um framework mais moderno que te obriga a organizar seu projeto de uma maneira que evita a criação de código mal-feito, do qual você se arrepende dali a 6 meses. O Angular é realmente mais complexo que o AngularJs, ele te obriga a ao menos ter noções de typescript e demanda um pouco de estudo da estruturação do projeto e estudo dos principais módulos.

Se você já tem um pouco de conhecimento do framework anterior tudo se resume a entender o framework e estudar um pouco de typescript.

O arquivo app.module.ts organiza todos os componentes criados por você e importados que serão utilizados na aplicação.

Abraços

Na verdade estou saindo do Angular para AngularJs. Estou acostumado com a facilidade do @angular/cli com suas facilidades. Os module, components, service, routes tudo organizado.

solução!

Bom, nesse caso tudo depende de como você vai organizar seus projetos. Se você sabe angular leve os conceitos de organização de código para o AngularJS.

O AngularJs não te obriga a organizar o código, você pode ter toda o seu projeto em um único arquivo html (não aconselho) ou organizar ele da mesma maneira que o Angular(html + css + js) porém você vai ter que fazer tudo isso manualmente, e você como a pessoa que mantém o projeto tem que ter o esmero para que ele não descambe para um projeto em que ninguém quer mexer.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software