Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Angular2 ou Vue.js

Professor, estou adorando as aulas. Obrigado por isso! Por onde começar? Vue ou Angular?

3 respostas

Oi Marcus

Eu não sou o professor mas tenho uma dica. Eu fiz o curso de Angular e acredito que Angular é o que tem mais mercado atualmente pois ele é mais antigo. O vue.js é novo e tem menos mercado. Segue o link do google trends que eu comparei o vue.js com o angular.js. O vue cresceu bastante ano passado.

https://trends.google.com.br/trends/explore?q=vuejs,%2Fm%2F0j45p7w

Quanto ao Angular2, acredito que ainda vai demorar um pouco mais pra chegar no mercado mas tem futuro. É uma revolução em comparação com o Angular.

solução!

Bom dia Marcus. Se você esta tendo seu primeiro contato com frameworks SPA, sugiro fortemente começar pelo Vue.js! É o framework com menor curva de aprendizagem de todos. Ele procurou extrair o que há de melhor do Angular 1, 2 , React e Ember tornando-o acessível.

Não pense que é um framework de iniciante. O próprio criador do Laravel (PHP) o utiliza sem seus projetos. A questão aqui é a facilidade.

Como este curso de Vue foi meu último curso da Alura, eu vi as dúvidas mais corriqueiras dos outros cursos de Angular e fiz um treinamento mais bem azeitado para aqueles que estão começando.

Talvez seja até interessante pausar o curso de Angular 2, ir para o de Vue.js. Depois que terminar os dois de Vue.js, voltar para o de Angular 2. Vai te dar uma base ainda melhor.

Só não esqueça que tanto o de Angular quanto o de Vue tem como pré-requisito o primeiro módulo do curso de JavaScript avançado.

Agradeço seu comentário Jefferson. Obrigado Professor Flávio.