Professor, estou adorando as aulas. Obrigado por isso! Por onde começar? Vue ou Angular?
Professor, estou adorando as aulas. Obrigado por isso! Por onde começar? Vue ou Angular?
Oi Marcus
Eu não sou o professor mas tenho uma dica. Eu fiz o curso de Angular e acredito que Angular é o que tem mais mercado atualmente pois ele é mais antigo. O vue.js é novo e tem menos mercado. Segue o link do google trends que eu comparei o vue.js com o angular.js. O vue cresceu bastante ano passado.
https://trends.google.com.br/trends/explore?q=vuejs,%2Fm%2F0j45p7w
Quanto ao Angular2, acredito que ainda vai demorar um pouco mais pra chegar no mercado mas tem futuro. É uma revolução em comparação com o Angular.
Bom dia Marcus. Se você esta tendo seu primeiro contato com frameworks SPA, sugiro fortemente começar pelo Vue.js! É o framework com menor curva de aprendizagem de todos. Ele procurou extrair o que há de melhor do Angular 1, 2 , React e Ember tornando-o acessível.
Não pense que é um framework de iniciante. O próprio criador do Laravel (PHP) o utiliza sem seus projetos. A questão aqui é a facilidade.
Como este curso de Vue foi meu último curso da Alura, eu vi as dúvidas mais corriqueiras dos outros cursos de Angular e fiz um treinamento mais bem azeitado para aqueles que estão começando.
Talvez seja até interessante pausar o curso de Angular 2, ir para o de Vue.js. Depois que terminar os dois de Vue.js, voltar para o de Angular 2. Vai te dar uma base ainda melhor.
Só não esqueça que tanto o de Angular quanto o de Vue tem como pré-requisito o primeiro módulo do curso de JavaScript avançado.
Agradeço seu comentário Jefferson. Obrigado Professor Flávio.