Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Angular2 com Single Sign-on com OAuth 2.0

Preciso criar 5 sistemas(microssistemas) novos e pretendo utilizar Angular2 no front. Queria dicas para criar um sistema de ACL com angular e Utilizar Oath 2.0 para realizar SSOn entre esses microssistemas.

Qualquer ajuda já agradeço.

4 respostas
solução!

Não há dicas ainda, porque Angular 2 ainda não se consolidou e não há uma forma consolidada de se fazer isso.

Pesquisei na internet e achei os seguintes endereços. Esta com sorte, porque sendo o Angular 2 muito recente aos poucos vão criando recursos para a plataforma. Nenhum dessas soluções eu testei:

Módulo

https://www.npmjs.com/package/angular2-oauth2

https://auth0.com/authenticate/angular2/oauth2

http://tphangout.com/angular-2-building-an-app-to-demonstrate-oauth-2/

http://pt.slideshare.net/ManfredSteyer/modern-authentication-solutions-in-angular-2-with-oauth-20-and-openid-connect

http://bandrzejczak.com/blog/2015/11/22/single-sign-on-with-keycloak-in-a-sigle-page-application-part-1-slash-2-angular-dot-js/

Dos links que encontrei, julguei que esses são os mais relevantes. Mas saiba que não há uma maneira consolidada ainda, até porque, 90% dos sistemas no mercado usaram Angular 1.X.

Sucesso e bom estudo!

Flavio, muito obrigado pela ajuda.

Li todos os materiais indicados e me ajudaram a saber o que procurar e consegui resolver meu problema.

Deixo aqui para ajudar a quem tiver o mesmo problema um projeto que resolveu meu problema e consegui evoluir ele para minha necessidade.

https://github.com/auth0-blog/angular2-authentication-sample

Acredito que um curso ou modulo de angular com essa abordagem de segurança de autenticação, sso e acl poderia ser de muita ajuda para grande parte dos alunos da plataforma. Inclusive cursos teóricos com os conceitos importantes de cada tema.

Vi um vídeo tutorial de um cara se intitulado roborick, ele ensina o básico de uma autenticação realizada com JWT,o passo a passo são em 3 videos, talvez ajude

Obrigado Luciano. Já consegui resolver meu problema. Meu ponto era exatamente em relação a implementação em angular 2. Em Nodejs vi que já é bem consolidado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software