Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Angular2

Acredito que muita gente como eu também esta ansioso para aprender Angular2. Fiz o curso de AngularJS que temos disponível. Gostei muito do framework.

Pratiquei alguns exemplos/tutoriais que encontrei na internet e agora estou com uma grande dúvida.... Devo continuar aprendendo Angular1 ou... me preparo para aprender o Angular2, uma vez que a nova versão sofreu uma grande mudança.

Alguns dizem, que a única coisa em comum é o nome. Gostei do framework e pretendo aprender este novo, mas enquanto não sai o curso (sim, eu sei que estão esperando sair a versão final) como devo me preparar, uma vez que é usado Typescript e vária outras novidades? No momento estou fazendo os cursos avançados de JS que temos aqui.

Tento acompanhar o github do projeto para ter ao menos uma especulação da data de lançamento, mas não faço ideia se ainda vai demorar ou não... alguém tem alguma pista?

Abraços, Vitor.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
4 respostas
solução!

Oi Vitor!

Angular 2 é um framework completamente diferente. É claro que muito dos conceitos que você aprendeu serão aproveitados, mas como disse, muita coisa muda. Contudo, Angular2 ainda nem foi lançado, esta no RC5. Sendo assim, o melhor Angular é aquele que foi lançado e usado em produção, o Angular 1.X.

Você pode continuar a investir em Angular 1.X para aumentar seu índice de empregabilidade tendo em vista a quantidade monstruosa de sistemas feitos com essa tecnologia. Ainda assim, esta antenado com o Angular 2 é importante, porque depois de lançado, a Google só dará 18 meses de suporte para o Angular 1.X.

Resumindo: para ser empregado, aprenda Angular 1.X, para se preparar para o futuro, estude Angular 2 sem compromisso, para ir se habituando.

Para concluir, para usar Angular 2 a pessoa tem que ter conhecimento sólido de programação orientada a objetos, caso contrário, sentirá dificuldades com o novo framework.

Angular 2 provavelmente só será lançado em dezembro.

Se você fez o curso de JavaScript avançado do Alura está em parte preparado para o Angular 2 pois terá conceitos de Orientação à objetos que serão utilizados pelo Angular 2. Aliás, o primeiro curso de JS avançado do Alura é um belo pré-requisito para um futuro curso de Angular 2.

Muito obrigado pela resposta Flávio, aproveito para parabenizar pela excelente qualidade em seus cursos, sua didática é excelente, como de vários instrutores aqui do Alura.

Mas confesso que é um dos meus favoritos.

Dá um spoiler pra nos.... é você que irá ministrar o curso de Angular 2?

Abraços.

Obrigado pelo retorno. Spolier? Hum, no máximo posso dizer que o projeto será o mesmo do curso de Angular 1.X, o Alurapic, só que com o Angular 2! Assim fica fácil para o aluno contrastar um framework com o outro.

Mas a Alura, primando pela qualidade dos seus treinamentos, só permitirá um lançamento quando a versão final do Angular 2 sair. A cada RC que eles lançam eles quebram a API do Angular 2 (apesar disso ser incomum em RC's). Sendo assim, todo treinamento de Angular 2 lançado até hoje já nasce desatualizado.

A Alura quer um treinament tinindo, por isso vamos esperar um pouquinho.