Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Angular2

Acredito que muita gente como eu também esta ansioso para aprender Angular2. Fiz o curso de AngularJS que temos disponível. Gostei muito do framework.

Pratiquei alguns exemplos/tutoriais que encontrei na internet e agora estou com uma grande dúvida.... Devo continuar aprendendo Angular1 ou... me preparo para aprender o Angular2, uma vez que a nova versão sofreu uma grande mudança.

Alguns dizem, que a única coisa em comum é o nome. Gostei do framework e pretendo aprender este novo, mas enquanto não sai o curso (sim, eu sei que estão esperando sair a versão final) como devo me preparar, uma vez que é usado Typescript e vária outras novidades? No momento estou fazendo os cursos avançados de JS que temos aqui.

Tento acompanhar o github do projeto para ter ao menos uma especulação da data de lançamento, mas não faço ideia se ainda vai demorar ou não... alguém tem alguma pista?

Abraços, Vitor.

4 respostas
solução!

Oi Vitor!

Angular 2 é um framework completamente diferente. É claro que muito dos conceitos que você aprendeu serão aproveitados, mas como disse, muita coisa muda. Contudo, Angular2 ainda nem foi lançado, esta no RC5. Sendo assim, o melhor Angular é aquele que foi lançado e usado em produção, o Angular 1.X.

Você pode continuar a investir em Angular 1.X para aumentar seu índice de empregabilidade tendo em vista a quantidade monstruosa de sistemas feitos com essa tecnologia. Ainda assim, esta antenado com o Angular 2 é importante, porque depois de lançado, a Google só dará 18 meses de suporte para o Angular 1.X.

Resumindo: para ser empregado, aprenda Angular 1.X, para se preparar para o futuro, estude Angular 2 sem compromisso, para ir se habituando.

Para concluir, para usar Angular 2 a pessoa tem que ter conhecimento sólido de programação orientada a objetos, caso contrário, sentirá dificuldades com o novo framework.

Angular 2 provavelmente só será lançado em dezembro.

Se você fez o curso de JavaScript avançado do Alura está em parte preparado para o Angular 2 pois terá conceitos de Orientação à objetos que serão utilizados pelo Angular 2. Aliás, o primeiro curso de JS avançado do Alura é um belo pré-requisito para um futuro curso de Angular 2.

Muito obrigado pela resposta Flávio, aproveito para parabenizar pela excelente qualidade em seus cursos, sua didática é excelente, como de vários instrutores aqui do Alura.

Mas confesso que é um dos meus favoritos.

Dá um spoiler pra nos.... é você que irá ministrar o curso de Angular 2?

Abraços.

Obrigado pelo retorno. Spolier? Hum, no máximo posso dizer que o projeto será o mesmo do curso de Angular 1.X, o Alurapic, só que com o Angular 2! Assim fica fácil para o aluno contrastar um framework com o outro.

Mas a Alura, primando pela qualidade dos seus treinamentos, só permitirá um lançamento quando a versão final do Angular 2 sair. A cada RC que eles lançam eles quebram a API do Angular 2 (apesar disso ser incomum em RC's). Sendo assim, todo treinamento de Angular 2 lançado até hoje já nasce desatualizado.

A Alura quer um treinament tinindo, por isso vamos esperar um pouquinho.