2
respostas

Angular X React X Vue.js

Olá! Este tópico foi feito para acompanhar o artigo Angular X React X Vue.js, onde vemos as principais características dos frameworks mais populares do mercado.

Mas vamos levar essa conversa adiante? Conte pra gente sua história com frameworks, seu “preferido” e os motivos!

E se não possui experiência com frameworks, sem problemas! Fale aqui o que pensa sobre começar a estudar essas tecnologias!

Aqui a minha contribuição:

Comecei a estudar React.js pouco tempo depois de estudar JavaScript, HTML e CSS, mas minha primeira experiência foi com Vue.js, quase no mesmo período. Assim, tive contato com os dois logo de cara. Ainda tive experiência com Angular e o (já em desuso) AngularJS.

Todo framework que utilizei, achei interessante, mas React realmente é algo que eu vejo acima dos concorrentes, simplesmente porque seu ecossistema é muito rico e também é flexível, com esses dois pontos a pessoa desenvolvedora realmente tem liberdade total para trabalhar.

Angular é muito bom e é prazeroso desenvolver porque tudo se encaixa tão bem, mas o tempo de desenvolvimento é muito grande, lidar com tantos arquivos e regras (que geram limitações) acaba sendo um pouco contraprodutivo.

Vue.js é talvez a melhor opção em termos de escrita e leitura de código. Não acaba parecendo caótico como às vezes acontece no React, mas não é custoso como no Angular. Queria ver um interesse maior do pessoal no Vue, porque realmente é uma ótima opção.

Enfim, essa é minha opinião! Alguém aí com algum outro pensamento?

2 respostas

Gosto do React :D

Eu já estudei bastante React, e quando comecei a aprender, adorei todas as possibilidades que ele oferecia no desenvolvimento do front-end. Recentemente eu comecei a estudar Angular e percebi que é um framework muito poderoso e organizado, porém muito verboso e complexo às vezes. Apesar de tudo, tô aprendendo muitos conceitos novos com Angular.

Não conhecia como era o Vue, fiquei supreso como ele realmente parece uma mistura do React e do Angular haha. achei bem interessante, um dia talvez eu pegue pra estudar.

Apesar disso, acho que não vou largar do React tão cedo xD

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software