Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Angular X Node

Pessoal, Buenas! Atualmente estou começando programação com javascript e estou gostando muito, estou pensando em investir em algum curso quando já tiver uma maturidade legal com a linguagem. Estou em dúvida entre Node.js e Angular. Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre esses frameworks, se vale a pena investir tempo e uma graninha para se profissionalizar..

2 respostas

Sem dúvida! Quanto a grana particularmente acredito que o site aqui da Alura fornece uma excelente base para iniciar, se você tiver acesso a uma boa biblioteca, ótimo, caso contrário invista em livros (a casa do código e a editora cultura possuem bons exemplares).

Acho que tu não vai encontrar na internet algo tão bom quanto aos cursos daqui com o preço tão justo (eu não sou moderador e nem patrocidado por eles rsrs), o que recomendo é fazer duas ou três vezes o mesmo curso, isso sim fornece uma base sólida. Se ainda não tiver login se cadastra no Stackoverflow que também é uma grande comunidade de programadores dispostos a te ajudar quando você tiver alguma dúvida.

Uma dica pessoal, não procure aprender uma linguagem pelo que está "quente" no mercado, tuas escolhas profissionais devem ir muito além disso. Não é errado pensar em ganhar dinheiro, mas tente mesclar isso com algo que tu se identifique e ame, seja programação, editoração, design ou qualquer outra coisa, abraços.

solução!

É isso ai Talita. Além do que o André falou quero destacar quo o Angular e o Node não são linguagens concorrentes. O Angular é para você fazer o front-end enquanto o Node é para o back-end. Você pode trabalhar, é claro, com outra tecnologia no back-end, por exemplo, PHP e no front, angular e tbm o inverso, no back-end Node e no front React, Vue, etc. Na Alura tem o curso de MEAN que te ajuda trabalhar com Angular e Node. Além disso, de uma olhadinha no MongoDB, um banco de dados NOSQL que você trabalha tbm com js.

Boa sorte!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software