Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Angular vs React vs Vue

Olá, sei que aqui é lugar de perguntas e não de debates, mas estou com um questionamento que não sai da minha cabeça.

Estou no 6º período de sistemas de informação e infelizmente na minha graduação, meus professores estão bem defasados em termos de novas tecnologias de desenvolvimento (mal e mal aprendemos Css e JavaScript puro) . Já estou desenvolvendo alguns sistemas como freelancer e em função da necessidade e da curiosidade estou correndo atrás para aprender o que acho importante. Mas no momento estou em um dilema. Como freelancer, eu trabalho como desenvolvedor FullStack, então tempo e produtividade são duas coisas que pesam muito no meu aprendizado.

Tomei como objetivo aprender a desenvolver Apps mobile (a principio Ionic) e por isso comecei o curso de Angular... O problema é que achei bem complexo de entender como usar Angular, pois não domino ES6 e nem TypeScript. Minha dúvida é: em noma da produtividade e qualidade final do que for desenvolvido, devo continuar me esforçando em Angular, ou seria mais vantajoso partir para o Vue por exemplo que é mais simples de aprender?

Desculpem o texto enorme que escrevi, mas estou meio perdido em qual caminho seguir no momento. Agradeço todos que ajudarem. Att. João Pedro

5 respostas
solução!

Olá, João.

Acho que você consegue aprender Angular ou qualquer outro framework que você tiver vontade.

Como você disse acima que não tem conhecimento de ES6 e TypeScript. O que eu recomendo para melhorar a sua produtividade é em vez de fazer o curso de Angular direto, recomendo você você focar seus estudo primeiro nos curso de ES6 do Flávio e em seguida o de TypeScript e aí sim fazer o curso de Angular2. Eu realmente acredito que você chagará a ter uma melhor produtividade no Angular assim que conseguir entender o ES6 e o TypeScript :-)

Ordem e cursos que recomendo você fazer:

Boa sorte nos estudos. Qualquer dúvida não deixe de postar no forum que vamos tentar te ajudar man.

Oi João. O Marco leu meus pensamentos, só adiciono que seria interessante você começar pelo Vue.js e depois ir para o Angular. A razão disso é que muitos conceitos de Single Page Application presente tanto no Vue quanto no Angular são introduzidos mais suavemente no curso de Vue justamente por ele ter sido feito depois do curso de Angular e eu ter pego o feedback dos alunos.

Aprender Vue não lhe fará mal e ainda servirá para que você mesmo possa julgar o framework mais indicado para você.

Sucesso e bom estudo meu aluno.

Tudo certo João? Não esqueça de marcar a resposta do Marco ou a minha Como solução.

Opa , muito obrigado pelas respostas, me ajudaram bastante. Vou continuar meus estudos e iniciar o curso de Vue também

Muito bom, João.

Tento novas dúvidas durante os estudos só falar :-)