Boa tarde!
aguém poderia me ajudar como faço o scroll de uma table ficar automatico subido e descendo lentamente. isso seria no css ou javascript.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde!
aguém poderia me ajudar como faço o scroll de uma table ficar automatico subido e descendo lentamente. isso seria no css ou javascript.
Olá, Jorge.
Tudo bem?
Para fazer o scroll de uma tabela subir e descer automaticamente e lentamente, você pode usar JavaScript. O CSS não oferece uma maneira de fazer isso automaticamente, ele só pode estilizar a barra de rolagem.
Aqui está um exemplo simples de como você pode fazer isso com JavaScript:
let tabela = document.getElementById('minhaTabela'); // substitua 'minhaTabela' pelo id da sua tabela
let velocidade = 1; // você pode ajustar a velocidade aqui
function scrollTabela() {
tabela.scrollTop += velocidade;
if (tabela.scrollTop + tabela.clientHeight >= tabela.scrollHeight) {
velocidade = -1;
} else if (tabela.scrollTop <= 0) {
velocidade = 1;
}
}
setInterval(scrollTabela, 100); // ajuste o intervalo para controlar a velocidade do scroll
Este script fará a tabela rolar para baixo e para cima automaticamente. Ele verifica se a tabela chegou ao final ou ao início e inverte a direção do scroll.
Lembre-se de que este é um exemplo básico e pode precisar de ajustes para se adequar ao seu caso específico.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.
Renam, boa tarde!
Obrigado..
Fiz um teste mais como a minha table é um componente dai nao tem a propriedade scrollTop @ViewChild(PoTableComponent, { static: true }) poTable!: PoTableComponent;