Criei uma WebAPI que retorna os dados em JSON, mas não estou conseguindo configurar o angular para aceitar esse formato. Ele só aceita XML. Como faço pra aceitar JSON?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Criei uma WebAPI que retorna os dados em JSON, mas não estou conseguindo configurar o angular para aceitar esse formato. Ele só aceita XML. Como faço pra aceitar JSON?
Angular não aceita XML por padrão, pelo contrário, ele aceita JSON. Não entendi a sua dúvida. Mas tipo, independente se eu entendi ou não parece que o problema é na sua WebAPI que não deve estar retornando os dados corretamente, porque, como disse, o default do Angular é lidar com o formato JSON. Dá uma verificada na sua API.
Dei uma olhada na API e a classe tava marcada como Serializable. Aí o json tava retornando com aquele sufixo Backing, o que ao deixava o angular reconhecer. Não tinha percebido esse detalhe. Brigadão!