1
resposta

Angular.json "cli": { "analytics": "00x0000x-0xxx-0000-x00x-xx0x0x0000x0" }

Atendendo uma demanda num portal aqui da empresa me deparei com um objeto cli com uma chave para analytics . Fiquei na dúvida se essa chave representa um acesso ao google Analytics ou um compartilhamento anonimo para o time do angular . Já tinha visto em alguns projetos a opção cli { analytics: false }, e procurando por informarções não encontrei nenhuma que explique do porquê tenho essa chave no analytics no portal. Alguém pode me explicar isso?

1 resposta

Olá, Marco! Tudo bem contigo?

Pelo que entendi, você está com dúvidas sobre a chave "analytics" no objeto "cli" do arquivo angular.json.

Na verdade, a chave "analytics" no objeto "cli" do angular.json não está relacionada ao Google Analytics. Ela é utilizada para habilitar ou desabilitar o envio de dados de uso anônimos para a equipe do Angular.

Quando você define "analytics" como "false", significa que você não deseja compartilhar informações anônimas com a equipe do Angular. Por outro lado, se você não define essa chave ou a define como "true", o Angular CLI enviará dados de uso anônimos para a equipe do Angular.

Esses dados de uso anônimos ajudam a equipe do Angular a entender melhor como o framework está sendo utilizado e a tomar decisões sobre melhorias e atualizações.

Espero ter esclarecido sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer.

Espero ter ajudado e bons estudos!