Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Angular Js e Laravel

Olá a todos, gostaria de saber se é possível eu usar o Angular Js em conjunto com o Laravel no desenvolvimento das aplicações., sou novo em desenvolvimento web e ainda não consigo ver se há essa possibilidade.

8 respostas
solução!

Olá Romeu ! Você pode usar Angular com qualquer tecnologia backend, contanto que ela permita criar endpoints REST e devolva JSON como resposta. Isso é possível em Php, mas não sei se o laravel tem algo que facilite. Tudo certo?

Flávio, entendi, agora ficou mais claro algumas decisões que vou priorizar. obrigado!

Vi seu currículo no Alura dos cursos que você já fez. Se você tem interesse em Angular, é legal estar seguro em Javascript, principalmente no que diz respeito ao uso de funções nomeadas e anônimas. É até legal você aprender antes do Angular o jQuery e entender o lance de manipulação de DOM, porque assim você entenderá melhor o papel do Angular.

Mas só uma dica: para aprender jQuery, é bom saber seletores do CSS3, porque jQuery usa esses seletores.

E por fim, se você quer aprender Javascript você também pode aplicar grande parte do seu conhecimento para criar seu servidor também nessa linguagem.

Há um curso de MEAN aqui no Alura que foi reformulado que tem como pré-requisito o curso de Angular do Alura. No curso de Angular do alura você aprende Angular mas usa um backend pronto. No curso de MEAN, você aprender a criar o backend do curso de Angular!!!!!!

É isso, espero que essas orientações gerais possam ajudá-lo a ficar melhor do que já é como desenvolvedor.

Abraço Romeu!

É claro, que você tem uma "caidinha" pelo Laravel e está animado para estudar, vai fundo!