0
respostas

Angular Enctype/ Content-Type file errors

Preciso de uma luz no fim do túnel. Tenho um backend em django que pode receber arquivos de vídeo... e um front end em Angular que deveria enviar esses vídeos. Na mesma aplicação, com um modelo muito semelhante de backend, consigo receber arquivos de imagem sem problemas.

Quando envio a imagem tenho status 200, mas quando envio o vídeo tenho 400... Json parser error... Os modelos e serializadores de video e imagem do backend estão muito semelhantes e não creio que sejam o motivo do erro de parser.

Depois de muito procurar, percebi uma diferença no request header das duas requisições... Para imagem o Content-Type aparece como multipart/form-data... o que envia tudo certo.

Já quando envio o vídeo o Content-Type é application/json... E creio que seja esse o motivo de não conseguir enviar o vídeo pela API... Só que já tentei de tudo para mudar esse header e não consigo de jeito nenhum. Alguma boa alma já passou por isso?

no caso eu crio algo parecido com o que está abaixo... mas se tento passar no post o header, não adianta nada... nem com new HttpHeaders()

const data = FormData()
data.append('file', item.file)

this.httpClient.post(url,data).toPromise()

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software