Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

angular dificuldades pelo caminho (angularjs X angular 2)

Olá, Estou iniciando uma plataforma nova aqui na empresa e quero desenvolver em angular. Andei estudando angularjs e angular2 e sei que deveria seguir no angular 2 por ser algo melhor, por ser o futuro. Mas o problema que eu encontro é a didática, por exemplo para angularjs vc encontra muito mais materiais, informações, vc encontra mais módulos. O meu medo é começar em angular 2 e sofrer na hora de desenvolver por dúvidas, falta de módulos e coisas do tipo. Até livro do angular 2, para encontrar é dificil, não encontrei nenhum que seja completo e em português, até se tiverem algum para me indicar para comrpar agradeço.

Então, gostaria de uma opinião, oq vcs recomendariam. preciso muito de livro sobre esses frameworks e como sou novo não sei nem onde procurar, vale salientar que fiz os cursos de angularjs e angular2 aqui da alura.

7 respostas

Boa tarde, Glauber! Tudo bem, cara? =)

O que lhe darei é uma opinião pessoal... Rs.

Eu conheço um pouco de AngularJS, mas não muito a versão 2. Se fosse recomendar, ficaria um pouco dividido. Como você mesmo disse, a primeira versão está mais consolidada no mercado, você encontra mais fóruns e pessoas que conhecem. Por outro lado, a versão 2 é "o futuro", em suas próprias palavras. Rs.

Embora você possa sofrer um pouco com dificuldades no começo, eu recomendaria a versão 2, devido ao processo que você teria que enfrentar caso optasse por atualizar seu sistema, migrando da primeira para a segunda. Como você fez ambos os cursos, você deve saber bem que os frameworks estão completamente diferentes, então se optar pela migração, pode "jogar no lixo e começar do zero", infelizmente. :/

O que quero dizer é: vá com a segunda versão, pois você eventualmente terá que passar pelo "sofrimento" de aprender um novo framework. Rs.

Espero ter ajudado!

Abraço e bons estudos,

Fábio

Obrigado Fábio, saberia me diser onde eu conseguiria por exemplo livro de Angular 2, mas que seja em português?

Glauber,

Eu só conheço uns livros em inglês...

Ainda dei uma pesquisada de novo e não encontrei nada. Por ser muito novo, acho que ainda vai levar um tempinho para sair conteúdo em português... :|

Fábio

solução!

Glauber, livros de Angular 2 só em 2017. Se você tem o luxo de desenvolver um sistema em Angular 1.X e depois migrar para o Angular 2.X talvez isso seja bom para afiar suas habilidades. Se isso não é possível, pode começar direto do Angular 2 já sabendo dos problemas que você sabiamente listou. No entanto, saber Angular 1.X aumentará seu índice de empregabilidade.

Mas vale um aviso. Angular 2.X, inclusive Angular 1.X demanda que o desenvolvedor tenha uma bagagem sólida em JavaScript. O framework só ajuda na organização do código e evita a manipulação do DOM. Todo o restante do código, tudo, mas tudo mesmo é JavaScript. Sendo assim, se se sentir inseguro em JavaScript, temos cursos que podem ajudá-lo. Se esta seguro e domina solidamente JavaScript, desconsidere o que disse :)

Sucesso e bom estudo!

Obrigado Flavio, vou me aventurar no Angular 2, até pq a empresa é minha mesmo e começar em algo para eventualmente migrar vai demandar de muito tempo e ao invés de eu poder aprimorar a plataforma, terei que reeescrever novamente. Quando souber de algum livro bacana de Angular 2, deixe aqui o nome, pois vejo que para min hoje seria uma mão na roda se eu tivese. Grato pela atenção

Um livro que você pode monitorar é esse

https://www.amazon.com/Angular-Development-TypeScript-Yakov-Fain/dp/1617293121/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1481135235&sr=8-1&keywords=Angular+2

É feito por alguns dos membros do Angular. Só 2017!

Eu vou fechar esse post, mas saindo algo interessante eu coloco em biografia no treinamento, algo nesse sentido.

Eu comprei o ng-book 2 e ele tem sido muito bom para aprender essa nova forma com que o angular 2 foi concebido, o problema é que ele é em inglês, e apesar de eu não dominar o idioma até eu tenho conseguido compreender e realizar os exemplos posto pelos autores.

se você quer se adiantar no aprendizado, junte com uns amigos e compre ele pois ele tem um preço bem salgadinho