Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Angular como desativar a limpeza dos campos mat-form-field???

Boa Tarde, vou tentar explicar o meu problema. Tenho 3 compoments Irmãos dentro de um , User, Traits e Employees, preciso preencher os 1ª User que usa para depois preencher os outros 2 compoments que são Opcionais antes de clicar em salvar New User. O problema é que, quando preencho as informações em User, e vou para Traits ou para Employees eu perco os dados dos campos do mat-form-fields do User. É o comportamento padrão do do form e são zerados por que troco de compomente. Eu já consigo pegar os dados de Traits e de Employees e salva-los em Serviço que usa o BehaviorSubject, Gostaria que os campos do MAT-FORM-FIELD do User não fossem limpos quando eu clicasse link do Traits ou Employees, alguem sabe me informar como desabilitar esta opção de limpeza do formulario do Angular Material ? ou Será Possível????

3 respostas
solução!

Fala ai Antonio, tudo bem? Isso pode ser resolvido de N maneiras, talvez você poderia deixar o controle de estado dos componentes em um componente pai que dentro dele iria ter a navegação para os três links.

Ou você pode utilizar algum gerenciador de estado global para lidar com essas informações e repassá-las para os componentes, por exemplo o NGRX: https://www.youtube.com/watch?v=BobNwRgz6Uw

Espero ter ajudado.

Obrigado Matheus, sim ajudou !!!!!!!!!!

Magina Antonio, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software