3
respostas

Angular 9 como JavaScript

É possível utilizar o Angular como um javascript? Ou seja, teria como eu continuar utilizando meu .net core Razor e restringir a atuação do angular apenas ao cliente? Se for possível, como proceder essa abordagem?

3 respostas

Fala ai Eduardo, tudo bem? Na verdade o Angular é apenas para o cliente, não tem como a gente configurar o Angular no lado do servidor, ele vai atuar no lado do cliente.

O máximo que podemos fazer é renderizar a aplicação no servidor (SSR) e não no cliente (SPA).

Espero ter ajudado.

Matheus Castiglioni, deixe me ver se eu entendi... Então eu posso fazer com que o provedor de todo html do Angular 9 seja um .Net Core Web 3.1 com Razor e autenticação sendo feita com as cookies do Identity?

Fala Eduardo, vamos lá:

Então eu posso fazer com que o provedor de todo html do Angular 9 seja um .Net Core Web 3.1 com Razor e autenticação sendo feita com as cookies do Identity?

Eu não manjo de .NET Core, Razor ou Identity, nunca mexi com nenhum dos três.

O ponto é que utilizar Angular ou não é agnóstico de tecnologia, isso porque uma aplicação Angular no final será convertida para arquivos .js que podem ser importados em qualquer página HTML.

O que vai mudar na sua arquitetura com .NET e Razor é como importar o Angular já buildado, provavelmente será necessário realizar vários ajustes e modificações.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software